Dallas Mavericks vai aposentar camisa 24 em homenagem para Kobe Bryant

“O número 24 nunca mais será usado por um Dallas Maverick.”

No domingo, o mundo dos esportes e o mundo como um todo perderam um dos maiores de todos os tempos. A lenda do Los Angeles Lakers e da NBA, Kobe Bryant, e sua filha de 13 anos, Gianna, estavam entre os nove mortos em um acidente de helicóptero em Calabasas, Califórnia.

Poucas horas após a notícia do trágico acidente, várias equipes da NBA tomaram a palavra e prestaram homenagem a Kobe de várias maneiras. Isso incluiu um momento de silêncio de 24 segundos antes de cada jogo da noite de domingo. O armador do Atlanta Hawks e selecionado para o All Star Game, Trae Young chegou a vestir o número 8 de Kobe, e terminou sua partida com 45 pontos, 14 assistências e seis rebotes.

Além disso, o proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, anunciou que os Mavs aposentarão a camisa 24 em homenagem a Kobe. Embora os Mavericks não estivessem em ação no domingo e Kobe nunca ter jogado pela equipe, Cuban divulgou a seguinte declaração sobre a tragédia.

“Kobe era um embaixador do nosso jogo, uma lenda e um ícone global. Acima de tudo, ele era um pai amoroso e dedicado. O legado de Kobe transcende o basquete, e nossa organização decidiu que o número 24 nunca mais será usado por um Dallas Maverick.”

O Los Angeles Lakers já se aposentou as camisas 8 e 24 de Kobe. Desnecessário dizer que os fãs de todo o mundo estão incentivando o restante das equipes da liga a seguir o exemplo.

Sair da versão mobile