Damian Lillard forçou sua saída de Trail-Blazers, mas queria ir para o Miami Heat.
A estrela do Portland Trail-Blazers, o armador Damian Lillard foi trocado para a franquia do Milwaukee Bucks. A informação é do repórter norte-americano especialista em NBA, Adrian Wojnarowski. O astro do basquete já havia manifestado interesse em deixar a franquia de Oregon. A troca envolve três equipes: Bucks, Blazers e o Phoenix Suns.
De acordo com Wojnarowski, além de Blazers e Bucks, o negócio envolve também o Phoenix Suns. Os Bucks recebem Damian Lillard, enquanto os Blazers ficam com Jrue Holiday, Deandre Ayton, Toumani Camara, a escolha de primeira rodada de Milwaukee de 2029 e uma pick swap de Milwaukee. Os Suns recebem Jusuf Nurkic, Nassir Little, Keon Johnson e Grayson Allen.
Desde que pediu para ser trocado, em julho, Damian Lillard deixou clara sua preferência pelo Miami Heat. Na última semana, Barry Jackson e Anthony Chiang, do jornal Miami Hearald, noticiaram que “se Lillard fosse trocado para outro time que não Miami, o armador ainda seguiria pedindo para ser trocado para o Heat”. A informação pode indicar uma possível saída do Bucks em breve.
Após o anúncio da troca, os torcedores do Miami Heat criticaram a escolha repentina do jogador. Damian Lillard se pronunciou nas redes sociais. Não darei atenção para os faladores, mas para os torcedores do Trail Blazers e para a cidade de Portland que eu tanto amo, sim… E eles terão minha atenção de verdade. Fiquem ligados”, publicou o jogador da NBA. Ele deixa os Blazers após 11 anos de casa.
O negócio é um balde de água fria em Holiday. Em entrevista que foi ao ar nesta terça-feira (26), o veterano armador dos Bucks, campeão com a franquia em 2021, afirmou que não gostaria de jogar em mais nenhum time até o fim da carreira. Holiday tem mais um ano de contrato e uma player option para decidir em 2024/2025 e estava na expectativa de acertar uma renovação com Milwaukee.