Damian Lillard discute futuro e permanência com direção do Blazers

Escrito por admintemporary 28/06/2023 às 20:45

Capa Damian Lillard
Foto: Ronald Martinez / AFP
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Damian Lillard quer que o Portland Trail Blazer seja um time competitivo no próximo ano.

O astro da NBA, Damian Lillard e a direção do Portland Trail Blazers se reuniram, na última segunda-feira (26), para discutir o futuro do astro na franquia. Lillard é um dos principais jogadores da sua geração no basquete norteamericano e, assim como agora, sua saída do time da Conferência Oeste já foi ventilada em muitos momentos.

Entretanto, horas após desde o anúncio do encontro, o gerente-geral, Joe Cronin, divulgou um comunicado confirmando a permanência do principal jogador. Além disso, prometeu que a organização está “comprometida em construir um time vencedor” ao seu redor. Além disso, de acordo com o insider Brian Windhorst, da ESPN, Lillard não pediu uma troca e quer esperar para ver o que a franquia fará durante seu período sem contrato.

Capa Damian Lillard

Foto: Reprodução

“Encontrei-me com Dame e seu agente, Aaron Goodwin, nessa tarde. Tivemos um ótimo diálogo. Continuamos comprometidos em construir um time vencedor em torno de Dame”, declarou Cronin, após a reunião com a estrela do time. Em sua carreira, Lillard levou o time apenas a uma final de Conferência, em 2019.

Esta foi a primeira conversa de Damian com a franquia após o draft da NBA. Havia a chance de Portland utilizar a sua terceira escolha como moeda de troca em alguma negociação a fim de adquirir uma estrela consolidada para jogar ao lado do armador. Porém, isso não aconteceu e Blazers selecionou o promissor Scoot Henderson, que declarou publicamente querer atuar ao lado de Lillard.

Nos bastidores, é ventilado que a vontade de Lillard coincide com a sua postura nos últimos anos: aguardar a montagem de um time competitivo que lhe possa dar a chance de disputar o título. De acordo com o jornalista Chris Haynes, da Bleacher Report, o armador não espera que venha somente estrelas como reforços. “Ele não quer estar em um time onde há apenas três All-Stars ou tês superstar. Ele só quer um time que tenha uma chance”, afirmou.

Por outro lado, Shams Charania, do site The Athletic, relatou que Lillard já tinha deixado claro para a direção de Portland qual sua decisão. Segundo o jornalista, o armador não queria fazer parte de um elenco em reconstrução. “Me disseram que várias equipes, incluindo o New Orleans Pelicans, entraram em contato. Mas Portland não demonstrou interesse em trocar Henderson”, disse. Agora, o que resta é aguardar para ver o que a janela de transferência da NBA irá mostrar para nós.

ícone

Recomendados para você