Ex estrela da NBA, Delonte West está morando na rua e diz que a culpa é do Lebron James

Escrito por Fellipe Santos 27/08/2019 às 09:55

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ex-companheiro de LeBron James, Anderson Varejão e outros no Cleveland Cavaliers no passado, Delonte West pouco lembra nos dias de hoje o ex-armador da NBA.

A ex-estrela da NBA Delonte West foi flagrada morando em um canto da área de Cleveland. Na foto você pode ver Delonte parecendo mal, como se ele não tivesse tomado banho há dias. Foi relatado que Delonte sofre de doença mental e dependência de drogas a pílulas. Na foto Delonte parece ter um cigarro de maconha em suas mãos.

Delonte diz a pessoa que tirou esta foto que desde que Lebron James descobriu que ele estava se relacionando sua mãe “Gloria James” Lebron fez questão de tirar Delonte da NBA. Ele afirma que não ser capaz de conseguir um emprego e agora ele culpa Lebron.

Mesmo durante a carreira na NBA, Delonte West acumulou polêmicas. Ele foi preso uma vez por estar portando três armas carregadas e foi diagnosticado como bipolar. Ao longo de sua carreira de 9 anos na NBA, West teve médias de 9,7 pontos e 3,6 assistências e acumulou US$ 16,2 milhões (R$ 63, 8 milhões) em salários.

A história da relação entre a mãe de Lebron e Delonte aconteceu durante os playoffs do Leste de 2010, logo após a eliminação do Cleveland Cavaliers diante o Boston Celtics. O time de Lebron e Delonte tinha sido a equipe de melhor campanha da conferência e o camisa 23 vinha comendo a bola, como de costume. A série chegou a estar 2 a 1 para o time de Ohio até que James estranhamente desmoronou tecnicamente em quadra e não conseguiu segurar a reação do Celtics, que fechou a disputa em 4 a 2.

A justificativa é que entre um jogo e outro Lebron descobriu o que supostamente todos sabiam em Cleveland: sua mãe Gloria estava desfrutando dos prazeres da carne com seu colega Delonte West.

Um blog soltou a notícia alguns dias após a eliminação do Cavs. O autor da postagem, Terez Owens, que se diz o número 1 em fofocas relacionadas a esportes, disse que sua fonte era um confiável rapaz cujo tio trabalhava na arena do Cleveland e conhecia todos da franquia. Segundo ele, James descobriu o romance antes do jogo 4 e ficou arrasado. O acontecido teria também dividido o vestiário do Cavs, destruindo a química do elenco.

Nenhuma das partes se pronunciou logo de cara e, como toda gozação pra cima de Lebron, a história cresceu. Diziam até que Dan Gilbert, dono do Cavs, confirmava o caso – apesar dele nunca ter se pronunciado publicamente sobre isso.

No final das contas, a única pessoa que deu a cara a tapa para dizer que rolava um affair entre Delonte e Gloria foi o ex-jogador do Houston Rockets e, na época, comentarista da ESPN Radio, Calvin Murphy, que não tinha absolutamente nada a ver com o Cleveland, West ou James – e tem em sua ficha corrida a acusação de ter abusado cinco das suas quatorze filhas que teve com nove mulheres diferentes…

Segundo o blogueiro que soltou a informação, Lebron James o processou pela história, mas a merda já estava feita: todo mundo atribuía a queda de rendimento de James e a eliminação do Cavs à história.

O contexto e o preconceito da turma só piorava as coisas. Delonte West era aquele maloqueiro assumido. Seu estilo podrão dentro e fora das quadras casam perfeitamente com a história. O papel de Gloria no enredo da vida de Lebron também reforçavam a fantasia da torcida mais troglodita, machista e intransigente: foi mãe solteira ainda na adolescência, criou o garoto prodígio sozinha e teria encontrado conforto nos braços de um novo bad boy. Era mais fácil acreditar nisso do que no vacilo em quadra do herói supostamente infalível.

ícone

Recomendados para você