Demi Lovato diz que patriarcado da indústria da música a impedia de se assumir como pessoa não-binária

Escrito por Fellipe Santos 31/05/2021 às 09:53

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Artista expôs suas avaliações sobre a indústria do entretenimento em conversa com a atriz Jane Fonda

Demi Lovato fez seus fãs levantarem uma teoria após dizer que o patriarcado que domina a indústria da música a impediu durante anos de se assumir como uma pessoa não-binária. A declaração foi feita através de uma entrevista para à atriz Jane Fonda no Youtube e automaticamente fez os fãs levantarem diversas teorias.

A conversa ocorreu semanas após a divulgação de Lovato em um comunicado, onde ela anunciou ser uma pessoa não binária e pedindo para que as pessoas usem os pronomes ‘elxs’ e ‘delx’ quando se tratar delx. “Se eu tivesse ouvido o patriarcado, a minha vida nunca teria mudado. Meu gênero, meus pronomes nunca teriam mudado”, disse Lovato.

Concluí… Após anos vivendo para outras pessoas, me diminuindo para esse patriarcado que administra a indústria, eles estão no centro de tudo. Quando concluí isso, pensei, ‘como esse patriarcado está me controlando?’. E para mim, foi colocando em uma caixa, me dizendo, ‘você é uma fêmea, é isso que deve ser, é isso que deve fazer, não sonhe maior e não fale mais alto’”.

“Acho que tudo o que posso encorajar as pessoas a fazer é encontrar mais compaixão e ter mais empatia pelos outros”, disse Lovato. “Se você está tendo dificuldade em encontrar isso para os outros, vá para dentro de si mesmo, encontre-o dentro de si mesmo para que possa encontrar para os outros, porque é isso que nos unirá, é essa unidade.”

 

ícone

Recomendados para você