Deputado do PSL denuncia Lumena por “racismo reverso” contra Carla Diaz

Escrito por Vinicius Prado 10/02/2021 às 22:28

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Denuncia aconteceu após algumas declarações de Lumena no BBB 21

O deputado estadual Anderson Moraes do PSL do Rio de Janeiro protocolou uma notícia-crime na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância contra Lumena, participante do BBB 21, por racismo nesta quarta-feira (10).

Em suas redes sociais, o deputado disse que a baiana teve “fala pejorativa e ofensiva generalizada à raça branca”. “Um caso claro de racismo de duas jovens negras contra pessoas brancas. Pedimos para a Decradi apurar os fatos e se manifestar pela expulsão dela do programa. Se fosse o contrario, o que seria igualmente crime, já teriam se mobilizado para combater o racismo”, disse o deputado.

Lumena, que tem protagonizado diferentes discussões sobre gênero, racismo e outros temas sociais na casa, fez um comentário com a cantora Karol Conká sobre a atriz Carla Diaz.  A psicóloga chamou a atriz de “sem melanina”, “desbotada” e “olho de boneca assassina”.

Parte da população acredita na existência de racismo reverso, quando negros ofendem brancos por conta do cor de sua pele. O conceito, no entanto, não existe.

Racismo faz referência a uma parte da população que sofreu com exploração oficial da sociedade por meio da utilização do trabalho forçado, segregação financeira, moradia, entre outros sob a justificativa da existência de uma raça superior. Algo que a raça branca nunca sofreu e sempre esteve em posição de opressor perante as outras raças pelo mundo todo.

https://www.instagram.com/p/CLHM1Tqsi2W/?utm_source=ig_embed

ícone

Recomendados para você