Derek fala sobre racismo que sofreu em loja e é acusado de vitimismo

Escrito por Fellipe Santos 16/05/2019 às 14:14

Foto: Divulgação

Mais um caso de racismo envolvendo um artista do hip hop aconteceu recentemente, desta vez com o alvo foi o rapper Derek. O artista que é integrante de um dos coletivos mais interessantes da cena, Recayd Mob, e contou em sua conta no Instagram, que havia sido seguido o tempo todo dentro de uma loja por um segurança.

”Segurança me seguiu o tempo todo na loja, gastei muito dinheiro, tirei muitas foto com fãs ai ele viu que eu era famoso pediu meu instagram e agora ele também me segue por aqui ? #done”. Na publicação, muitos artistas e fãs mostraram apoio ao rapper, mas algumas pessoas começaram mandar mensagens para o artista dizendo que tudo era vitimismo.

Pouco tempo depois, Derek foi no stories do Instagram para revelar que tinha recebido diversas mensagens na DM “O mais engraçado foi ter que ler de gente preta que eu não sofro racismo por andar de carrão e se vestir bem […] mano, vocês sabem quantas vezes eu tive que provar que o carro que eu ando é meu?”disse o rapper. Ele terminou os stories fazendo um questionamento: ”Antes de falar que algo é vitimismo, pensa se você já deixou de fazer algo por causa da sua cor, por causa de quem você é”. concluiu.

Derek ganhou bastante notoriedade no grupo Recayd Mob, apesar de seu disco de estréia ter saído em 2016, ano anterior dos primeiros singles e mixtapes de Recayd Mob serem lançados. O rapper prepara um novo disco que deve chegar na rua nos próximos dias.

Confira os stories abaixo.

Recomendados para você