Desembargador manda soltar cantor Belo após prisão

Escrito por Felipe 18/02/2021 às 09:18

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Cantor é investigado por violar decreto municipal que proibiu aglomerações no carnaval e contribuir para a disseminação do coronavírus em show na Maré.

O cantor Belo deve deixar a cadeia de Benfica, no bairro de mesmo nome na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira. O cantor foi preso após fazer um show durante a pandemia na quadra de uma escola na favela da Maré. Durante a madrugada, o desembargador Milton Fenrnandes de Souza aceitou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do cantor.

Segundo o advogado Jefferson Carvalho, não existe previsão de horário para a saída do cantor atualmente. Ele também afirmou que não vê a necessidade do cantor prestar qualquer tipo de depoimento para a Polícia Civil, afirma o site O Globo.

“Ontem mesmo apresentei a documentação pertinente em referência ao show. Acho que não há necessidade de ele ser ouvido pela polícia. Mas ele está à disposição da autoridade policial para isso ”

Belo foi presto na quarta-feira em uma ação da Delegacia de Combate ás Drogas. Contra o artista existe uma acusação de violar decredo municipal que proibiu aglomerações no carnaval e ainda contribuir para a disseminação do Coronavírus, em um show que ocorreu no Parque União, Zona Norte do Rio. Além de Belo, outras três pessoas são investigadas.

O show foi realizado em uma escola estadual e segundo os agentes, algumas salas foram usadas como camarote. A polícia ainda apura se existiu invasão ao prédio público.

ícone

Recomendados para você