Desenho animado de “Deadpool” escrito por Donald Glover foi cancelado pela Marvel

Escrito por Fellipe Santos 05/08/2018 às 19:41

Foto: Divulgação

Donald Glover teve uma visão específica para sua série animada de Deadpool , mas foi cancelada antes mesmo de ser concluída. Após o sucesso de Atlanta no FX, a rede concordou com Glover para trabalhar no programa de animação da Deadpool . Agora imagina o quão promissora seria uma série de Deadpool dirigida por Glover? Mas isso infelizmente não vai acontecer apesar de todo roteiro estar pronto e  de acordo com a Variety , o CEO da FX, John Landgraf, teria revelado que a culpada por isso é a Marvel.

“Eu acho que a Marvel vai revivê-lo, porque eles têm os direitos. Eles são donos do IP e eles têm o direito de fazer uma série animada baseada em qualquer personagem X-Men, e baseado em Deadpool especificamente”, afirmou Landgraf. “Eles não queriam fazer o show que Donald e Stephen [Glover] escreveram. Teríamos feito um show que Donald e Stephen escreveram, mas não foi nossa decisão cancelar.” Quando a Marvel decidiu não fazer esse show, nós nos separamos deles, assim como Donald e Stephen. Agora é totalmente com eles [Marvel] se eles contratam outra pessoa para fazer um show diferente.”

Vale lembrar que depois de saber que teria a série cancelada, Donald Glover vazou o script pelo Twitter. O script encontra Deadpool nas trincheiras da África para assinar um contrato pago pela Bitcoin para proteger o último rinoceronte macho do norte do continente, Sudan, que morreu recentemente na vida real. À medida que a história se desenrola, Deadpool aborda tópicos do hip-hop, o presidente dos Estados Unidos , e a investigação viral de quem mordeu Beyoncé, até mesmo promovendo a afirmação irônica de que Jennifer Lawrence é quem cravou seus dentes na cantora.

No verdadeiro estilo de Deadpool, ele também começa a refletir por que sua série animada foi cancelada. “Você acha que eles cancelaram o programa por causa do racismo?”, pergunta Deadpool a Sudan, que responde com uma defecação e um intervalo oportuno. “Sim, todos os escritores eram negros. As referências eram muito negras também. Ouvi dizer que eles gastaram o orçamento pedindo comida jamaicana pelo menos uma vez por semana.”

Glover e seu irmão Stephen, que atualmente escreve em Atlanta, escreveram, produziram e lideraram a série, seguindo a trilha que Ryan Reynolds fez para o personagem nos cinemas.

Recomendados para você