Dexter se revolta com vídeo de policial agredindo homem durante abordagem em SP

Escrito por Fellipe Santos 11/12/2021 às 10:07

Foto: Divulgação

Dexter resolveu se expressar com fúria sobre o acontecido.

Nessa semana viralizou na internet um vídeo onde mostra, mais uma vez, um homem sendo agredido por policiais durante abordagem policial na Zona Norte de São Paulo. Nas imagens, gravadas por uma testemunha, é possível ver o momento em que um dos policiais se aproxima da vítima e acerta um tapa na cabeça dele, quando ele estava pegando o documento com o outro agente. Em seguida, o PM agressor diz para a vítima: “Sai andando aí que você não sabe trocar ideia.”

O segundo polícial até chega a apontar a arma para o rapaz. Logo em seguida, o mesmo PM que já tinha agredido o homem diz a ele: “então vai, pega sua bicicleta antes que eu te quebre na emenda”, logo chutando o corpo do rapaz quando ele se abaixava para pegar sua bicicleta A gravação termina com o homem caído no chão, aparentemente desmaiado. Os motivos da abordagem são desconhecidos, conforme relata o site G1.

Após o video viralizar na internet, se criou um enorme sentimento de revolta na internet, com diversos artistas comentando sobre o caso. Um deles foi o rapper Dexter 8° Anjo, que falou sobre o assunto em suas redes.  “JURA QUE É ISSO MESMO? TO TENTANDO ENCONTRAR PALAVRAS…Ñ EXISTEM!!! A TRISTEZA, A NÃO COMPREENSÃO DO PORQUE DISSO, A INDIGNAÇÃO E AS LÁGRIMAS DE ÓDIO, É O QUE ME REPRESENTA DESDE OS PRIMEIROS 52 SEGUNDOS ASSISTIDOS DESSE FILME CRUEL E DESUMANO. SIM, EU ASSISTI VÁRIAS VEZES!!! E A PERGUNTA Q ME FAÇO É; PRA QUE? NA VERDADE NÃO EXISTE MAIS A SURPRESA. ELES SÃO ISSO DAÍ MESMO… SIM, EU ME IMPORTO!!! PODERIA SER EU NO LUGAR DO AGREDIDO, DO HUMILHADO, DO LARGADO NO CHÃO A PRÓPRIA SORTE DEPOIS DE LEVAR UM CHUTE NA CARA SEM DÓ E NEM CERIMÔNIA, DE UM ‘SUJEITO’ QUE JUROU SERVIR E PROTEGER. SERVIR QUEM? PROTEGER QUEM? PEDIR JUSTIÇA PRA QUEM? SIM, ESSE CHUTE FOI NA CARA DE TOD@S NÓS QUE TEMOS UMA SENSIBILIDADE REFINADA E QUE CARREGAMOS NO CORAÇÃO AMOR FRATERNO. SIM, EU LAMENTO MUITO…E ENTENDO CADA DIA MAIS Q INFELIZMENTE, ESTAMOS SOZINHOS. SEM MAIS!!!”. publicou Dexter.

Em nota, o Comando da PM informou que determinou o imediato afastamento dos policiais envolvidos na ação e abriu um inquérito para a apuração dos fatos e da conduta dos agentes. Eles poderão ser punidos com advertência, suspensão ou expulsão da corporação pelas agressões.

O ouvidor das Polícias do estado, Elizeu Soares Lopes, afirmou que irá pedir para a Corregedoria da PM apurar a conduta dos agentes. “As cenas são terríveis, não são dignas para membro da corporação Polícia Militar. A sociedade e o estado democrático e de direito não comportam atitudes como essa”, disse Elizeu. “O recado tem ser claro: A atividade policial deve ser restrita a legalidade, em hipótese alguma tolera-se justiçamento”.

Recomendados para você