Diarista desabafa nas redes após ser impedida de esquentar almoço no microondas

Escrito por Thallis 01/03/2023 às 21:30

Foto: Divulgação

A diarista Marcelle Oliveira foi impedida de usar o microondas para esquentar seu almoço na casa que foi contratada para limpar.

Nesta última segunda-feira (28) o dia da diarista Marcelle Oliveira, de 34 anos, não terminou nada bem. Segundo o desabafo feito por Marcelle em seu Twitter, ela teria ido fazer seu trabalho em um apartamento em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, mas decidiu ir embora na hora do almoço, após ser impedida de usar o microondas da casa para esquentar a própria marmita. Rapidamente a história de Marcelle repercutiu pelas redes e alguns internautas se comoveram com a trabalhadora que agora busca outras alternativas para seu sustento.

No post feito pela diarista no Twitter, ela diz: “Estou indo pra minha casa. Larguei a faxina pra lá! Não poder esquentar meu almoço? que isso, gente? diarista ou faxineira é ser humano igual a vocês. Não adianta ser doutor e não ter educação e respeito pelos outros”, escreveu Marcelle nem seu perfil.

Reprodução

Após a repercussão do post, a diarista desabafou em tweet falando sobre os comentários recebidos. “Quando eu posto sobre os clientes que me tratam com respeito e carinho, devido a ter clientes tipo esse senhor de ontem, sempre comentam que isso é o mínimo. Sim, eu sei que é o mínimo, mas infelizmente não é sempre assim”, relatou a profissional.

“Quem faz trabalho doméstico ou trabalha com atendimento público sabe bem como é. Nós que fazemos trabalho doméstico não somos menos gente do que você que tem diploma. Todos os profissionais, sejam em qual área for, merecem reconhecimento e respeito. Se vocês precisam do nosso trabalho é sinal de que nosso serviço é essencial”, finalizou a diarista.

Marcelle também conta que não foi paga, pois o contratante alegou que ela não terminou o serviço. “Não pagou alegando que eu não tinha terminado o serviço,eu trato meus contratantes com maior respeito, não pedi pra me dar comida e sim se poderia esquentar meu almoço e ouvi que prestadores de serviço não tem que usar os eletrodomésticos da casa.”

Em seu pefil no Twitter, Marcelle compartilha que divide seu tempo entre faxinas e uma confeitaria, fazendo doces sob encomenda.

Recomendados para você

Sair da versão mobile