Dias antes de assassinato, PnB Rock disse que foi confrontado por membros de gangue em Los Angeles

Escrito por Fellipe Santos 13/09/2022 às 18:00

Capa PnB Rock Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

PNB Rock relatou sobre um incidente que passou com sua namorada e filha.

PnB Rock falou sobre um encontro recente com membros de gangues de Los Angeles em uma entrevista com DJ Akademiks que foi gravada poucos dias antes de sua morte. O rapper da Filadélfia foi baleado e morto durante um assalto na Roscoe’s House of Chicken & Waffles em Inglewood, Califórnia, nos Estados Unidos, na tarde de segunda-feira (12 de setembro).

O rapper 30 anos estava no restaurante com a namorada quando um suspeito armado se aproximou do casal e exigiu joias antes de atirar fatalmente no artista. Rock foi declarado morto às 13h29, hora local. Logo após sua morte, DJ Akademiks compartilhou uma entrevista que conduziu com PnB Rock no início deste mês para seu podcast Off the Record, na qual ele se lembra de ter sido confrontado por membros de gangues enquanto fazia compras com sua namorada e filha.

Rapper PnB Rock é morto a tiros em assalto

Foto: Reprodução

“Alguém me confrontou em Fairfax, tipo, no meio da pandemia”, ele começou. Caso você não saiba, Fairfax é um distrito da California. “Os caras estavam falando alto pra caralho querendo que eu ouvisse a conversa deles e eu estava tipo, ‘Estou com minha familia – minha filha e minha garota. Por que eles estão falando sobre essa merda de gangsta? Que porra está acontecendo? Então eu disse, ‘Cara, vamos sair daqui’ e minha garota disse, ‘Não, nós não… o que há de errado?’ Estou apenas saindo das vibrações ruins… Ela não estava ligada no que estava acontecendo, depois que ela entendeu a situação, então caímos fora”.

Rock e sua namorada entraram no carro e foram embora, mas ela parou a apenas alguns quarteirões de distância após ver uma loja onde ela queria entrar. Foi quando ele percebeu que os membros da gangue os seguiram em um carro e pararam no mesmo local onde ele estava.

“Assim que eu entrei na loja, as mesmas pessoas saíram do carro e entram na loja, começaram a falar alguma merda de gangue”, continuou ele. “Reconheci a energia. Ele começou a falar comigo sobre alguma parada de gangue e eu disse, ‘Mano, você me conhece de algum lugar?’ Ele respondeu: ‘Cara, sim, eu sei quem você é!’ Ele estava tentando me fazer, tipo, entrar em alguma parada com ele. Então eu chamei ele e simplesmente saí da loja porque eu já sabia o que poderia acontecer… Você não quer ficar nervoso e fazer parecer que algo está prestes a acontecer. Você quer que [sua garota e seus filhos] fiquem o mais calmos possível para parecer que está tudo bem, que nada vai acontecer conosco.”

Ele acrescentou: “Então eu apenas me mantive cordial e disse ‘Vamos lá, baby, vamos embora! Quando eles chegaram ao carro, foi quando eu deixei eles saberem, ‘Eu não estou nisso.’ E eu não vou dizer o que aconteceu, mas esses caras agora sabem que eu não estou nisso.”

Na mesma entrevista, PnB Rock também abordou a tendência crescente de crimes violentos em Los Angeles – a cidade onde os rappers Nipsey Hussle, Pop Smoke e Drakeo The Ruler também perderam a vida nos últimos anos – observando que ele tendia a evitar os lugares onde provavelmente estaria visado.

“Eu nunca fui roubado, nunca na minha vida. Não vou dizer nunca porque não sou supersticioso nem nada disso, mas não fui roubado”, disse. “Eu realmente estou fora dessas paradas. Vou à loja, vou comprar algumas coisas, provavelmente vou ao banco. Mas estou sempre em lugares onde caras provavelmente não vão estar em nenhuma merda de gangsta… É apenas a nova geração. Todo mundo em alguma merda de demônio. ‘Hora do demônio’, isso, ‘demônio’ aquilo.”

Veja abaixo o vídeo no YouTube:

 

ícone

Recomendados para você