Diretor conta como seria o novo filme do “Pantera Negra” antes da morte de Chadwick Boseman

Escrito por André Bernardo 26/10/2022 às 10:00

Capa Chadwick Boseman Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Chadwick Boseman vivia o papel do personagem central da trama

O filme “Pantera Negra” foi um grande sucesso em 2018. Os personagens contribuíram bastante para isso, como por exemplo o T’Challa, interpretado por Chadwick Boseman, que infelizmente faleceu após uma batalha contra o câncer. Em novembro “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” estreia em novembro nos cinemas e recentemente Ryan Coogler, diretor do filme falou como seria o novo filme caso Chad ainda estivesse vivo

“O roteiro que escrevemos antes da morte de Chadwick era muito enraizado na perspectiva de T’Challa. Era um filme enorme, mas também um estudo de personagem que mergulhava profundamente em sua psique e situação”, revelou o diretor. Vale lembrar que a sequência do filme mostraria o que deu a ideia de T’Challa que começou a entender a força de Wakanda e queria levar seus ideais ao resto do mundo.

Capa Chadwick Boseman

Foto: reprodução

Ryan também revelou que quase entregou o cargo e ia desistir de fazer o “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”  depois da inesperada morte de Chadwick Boseman. Em entrevista para a Entertainment Weekly, o cineasta admitiu que, na verdade, ele teve dúvidas sobre sua capacidade de fazer qualquer filme após a perda do ator e amigo.

“Eu cheguei num ponto que pensei ‘eu vou deixar essa indústria,'” admitiu Coogler. “Eu não sabia se eu podia fazer qualquer outro filme, ou outro filme de Pantera Negra, porque doía demais. Eu pensei, ‘cara, como eu posso me abrir para sentir isso novamente?'”, contou.

Coogler, que descreveu o filme como fruto de seu luto por Boseman, acabou decidindo ficar por causa de suas interações com o falecido ator de T’Challa. “Eu comecei a revisitar muitas conversas que tivemos, mais perto do que eu agora percebo que era o fim de sua vida,” ele explicou. “Eu decidi que fazia sentido continuar”, finalizou.

ícone

Recomendados para você