Virgil Abloh é acusado de roubar conceito para capa do álbum de Pop Smoke

Escrito por Felipe 30/06/2020 às 22:18

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ryder Ripps afirma que a arte da capa de Virgil Abloh para “Shoot For The Stars, Aim For The Moon”, da Pop Smoke, é uma imitação de uma de suas obras.

Virgil Abloh está sendo criticado nas últimas semanas, desde que compartilhou sua reação inicial aos distúrbios em Los Angeles. Ele aparentemente encontrou uma maneira de usar os protestos como uma maneira de provar sua opinião sobre “streetwear”, mas não o fez. Em vez disso, ele recebeu uma reação negativa por seus comentários, forçando ele a pedir desculpas e depois ser ridicularizado pelo recibo de doação de US $ 50 do fundo de fiança que postou em sua história no Instagram.

Mas semanas depois disso, a arte da capa do álbum póstumo de estréia de Pop Smoke foi revelada. Infelizmente, o toque de Virgil não atraiu os fãs de Pop Smoke, que passaram a noite toda na segunda-feira criticando ele. Chegou ao ponto em que Steven Victor, gerente da Pop Smoke, fez uma chamada para descartar completamente a arte da capa devido à enorme quantidade de reações negativas, e até mesmo a crítica de 50 Cent.

“A capa deste álbum foi uma das 5 coisas sobre as quais conversamos. Ele mencionou que sua história parecia a metáfora de uma rosa e espinhos crescendo do concreto de seu bairro Canarsie, Brooklyn”, explicou Virgil sobre a obra.

Pouco depois, o diretor criativo e artista conceitual Ryder Ripps foi ao Instagram, onde acusou Virgil de morder o conceito para a arte da capa dele. Infelizmente, Ryder disse que não é a primeira vez.

“Esse homem pegou todo o meu conceito de rosa cromada, arruinou ele com um design gráfico descuidado e depois escreveu algumas besteiras sobre isso”, escreveu ele. “Tão triste que alguém se importe um pouco com arte, design e a memória de um humano que era muito amado por envolver seu nome em mentiras e roubos. Para uma visão mais completa desse histórico de roubo, verifique o link na minha biografia. ”

O link na biografia de Ryder leva a um colapso abrangente de outros supostos casos semelhantes a este.

https://www.instagram.com/p/CCCiCOJg62q/?utm_source=ig_embed

ícone

Recomendados para você