Diretor de ‘Round 6’ revela que roteiro da série foi rejeitado por 10 anos

capa round 6

Foto: reprodução

O diretor de “Round 6”, Hwang Dong-Hyuk, disse que o roteiro do programa foi rejeitado pelos estúdios por dez anos antes que a Netflix o selecionasse

Round 6 é atualmente o programa mais quente das plataformas de streaming, mas os estúdios rejeitaram o roteiro do drama de sobrevivência coreano por uma década inteira antes que a Netflix finalmente garantisse os direitos. O diretor Hwang Dong-Hyuk inicialmente teve a ideia de Round 6 dez anos atrás, mas ele diz que os estúdios de cinema locais rejeitaram o conceito por ser muito “grotesco” e “implausível”.

Atualmente a caminho de se tornar o maior programa da Netflix de todos os tempos, Round 6 finalmente recebeu luz verde porque a Netflix achou que as lutas de classe mostradas “falavam com a realidade”. “O mundo mudou”, disse Hwang. “Todos esses pontos tornaram a história muito realista para as pessoas em comparação a uma década atrás.”

Este é um dos primeiros grandes sucessos da Netflix desde que a empresa investiu em mais conteúdo coreano, gastando mais de US$ 700 milhões em filmes e programas de televisão feitos na Coreia entre 2015 e 2020.

Embora Round 6 tenha sido um grande sucesso para a Netflix, houve alguma controvérsia em torno do programa. Um fã coreano do show recentemente citou a dublagem em inglês da Netflix e a tradução do diálogo dos atores, alegando que as palavras de um personagem foram mal traduzidas e não refletem o que eles estavam realmente comunicando. Como a IGN apontou, porém, uma das opções de legenda em inglês é supostamente mais precisa do que outras, então escolha sabiamente se você está apenas começando a série.

Aqui no Brasil o sucesso da série também é bem grande. As roupas dos personagens de ‘Round 6’ já estão sendo vendidas em camelos no Rio de Janeiro e devem ser a grande febre do próximo carnaval.

Sair da versão mobile