Diretor Ryan Coogler revela que considerou desistir da sequência de Pantera Negra após morte de Chadwick Boseman

Escrito por André Bernardo 08/10/2022 às 11:51

capa pantera negra Foto: Divulgação

O tão aguardado segundo filme do Pantera negra sairá no próximo mês.

O filme Pantera Negra quase não teve uma continuação, segundo o diretor do filme. Ryan Coogler revelou que quase desistiu de fazer o filme Wakanda Forever após a morte de Chadwick Boseman em setembro de 2020. O cineasta nascido em Oakland conversou com a Entertainment Weekly sobre a próxima sequência de Pantera Negra e como a morte de Boseman quase descarrilou sua carreira de diretor.

“Eu estava em um ponto em que pensei: ‘Estou me afastando desse negócio’”, disse Coogler. “Eu não sabia se poderia fazer outro filme de época [ou] outro filme de ‘Pantera Negra’, porque doeu muito. Eu fiquei tipo, ‘Cara, como eu poderia me abrir para me sentir assim de novo?’” Coogler revisitou imagens de si mesmo com Boseman, revivendo sua paixão pelo país fictício de Wakanda e reescrevendo o roteiro de Wakanda Forever.

“Eu estava debruçado sobre muitas conversas que tivemos, sobre o que percebi ser o fim de sua vida”, continuou Coogler. “Decidi que fazia mais sentido continuar”, revelou.

Também retornando à série Pantera Negra, estão Angela Bassett, Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Danai Gurira e Winston Duke. Outros atores novos são Michaela Coel como Aneka, Dominique Thorne como Riri Williams/Ironheart e Tenoch Huerta como Namor. Na última segunda-feira (3), um segundo trailer do filme foi lançado.

Em setembro, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, disse à Empire que era “muito cedo” para reformular o papel de T’Challa/Pantera Negra após a morte de Boseman. “O mundo ainda está processando a perda do Chade. E Ryan colocou isso na história.”, contou.

Confira o trailer abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile