Discurso inspirador de Chadwick Boseman sobre ser “jovem, talentoso e negro” viraliza na internet após sua morte

Escrito por Fellipe Santos 29/08/2020 às 07:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

“Sabíamos… que tínhamos algo especial que queríamos dar ao mundo”

Quando Chadwick Boseman aceitou o prêmio de melhor filme do SAG Awards 2019 com seus colegas de elenco de “Pantera Negra”, ele pegou emprestadas algumas palavras poderosas da canção de Nina Simone “To Be Young, Gifted and Black” e fez um discurso memorável refletindo sobre o impacto de o filme. Boseman, que interpretou T’Challa no filme inovador da Marvel, morreu na sexta – feira aos 43 anos, e o discurso do ator de 2019 vale a pena assistir novamente para os fãs refletirem sobre seu poder como artista e o significado de sua curta carreira.

Na noite do SAG Awards, o sucesso de crítica e comercial “Pantera Negra”, que acabara de dar à Marvel Studios sua primeira indicação ao Oscar de melhor filme, rapidamente mostrou o poder de sua temporada de premiações, levando o prêmio de elenco em um filme.

“Ser jovem, talentoso e negro”, disse Boseman em seu discurso de aceitação, abordando questões sobre se “Pantera Negra” havia mudado a indústria cinematográfica. “Todos nós sabemos o que é ouvir que não há um lugar para você ser apresentado. No entanto, você é jovem, talentoso e negro. Nós sabemos o que é ouvir que não há uma tela para você ser apresentado, um palco para você ser apresentado. Nós sabemos o que é ser a cauda e não a cabeça. Nós sabemos o que é estar por baixo e não por cima.”

“É com isso que trabalhávamos todos os dias”, continuou ele. “Porque sabíamos … que tínhamos algo especial que queríamos dar ao mundo. Que pudéssemos ser seres humanos completos nos papéis que desempenhamos. Que pudéssemos criar um mundo que exemplificasse um mundo que queríamos ver. ”

Após seus comentários no palco, a eloqüência de Boseman continuou na sala de imprensa. “É uma das minhas frases favoritas na poesia”, disse Boseman sobre a letra de “To Be Young, Gifted and Black”, um hino dos direitos civis. “Isso mostra o fato de que você tem os mesmos sonhos que as outras pessoas, você tem igual, senão mais talento às vezes, mas você não tem as mesmas oportunidades.”

ícone

Recomendados para você