DJ Akademiks gera polêmica ao dizer que JAY-Z e Drake estão no mesmo nível

Escrito por Rodrigo Silva 07/12/2022 às 22:00

Capa DJ Akademiks, Jay-Z e Drake Foto: Divulgação

Ak fez a comparação em referência aos versos de Drake para Megan Thee Stallion em “Circo Loco” e seus duplos sentidos.

Drake e Jay-Z passou por sua parte justa de altos, baixos e subs líricos. Apesar disso, eles acabaram com uma briga que tinham no passado. Os rappers estão empatados em mais 1º lugar na parada de álbuns de Hip-Hop/R&B da Billboard, e DJ Akademiks disse que a dupla também são iguais em termos líricos. Em conversa com DJ Vlad na VladTV, o ex-apresentador do Complex afirmou que Drizzy está no nível de Jay, liricamente.

Embora muitos possam discordar do Akademiks ou concordar em vários níveis, você não pode negar que a comparação é pelo menos compreensível. Eles são indiscutivelmente os dois GOATs de sua geração; como poderíamos não ceder ao exercício do pensamento? DJ Akademiks defendeu o talento entre os dois rappers quando questionados sobre as falas de Drizzy em “Circo Loco”.

Foto: Getty Images

A faixa do álbum “Her Loss” ao lado de 21 Savage chamou a atenção por Drake citar Megan Thee Stallion em seu caso do tiroteio de Tory Lanez. Drake cantou: “Ela mente sobre ter levado os tiros/injeções, mas ela ainda é uma cavala( stallion)” na faixa. Além disso, ele lançou algumas diss adicionais que muitos acreditam ter como alvo Meg.

“Ela não entendeu a piada, mas ainda está sorrindo” e “Shorty disse que se formou, ela não aprendeu o suficiente, toquei seu álbum, faixa um, ok, já ouvi o suficiente” são exemplos importantes. Akademiks disse a Vlad que Drake está no nível em que nenhum duplo sentido dele é involuntário. Isso o coloca ao lado de Hov na mente de Ak.

“Se você acha que houve um incidente com o rap de Drake?”, disse o homem de 31 anos. Ele riu e balançou a cabeça. “Coloquei Drake no nível de Jay-Z com compassos que são colocados em uma sequência específica para significar algo. Concedido, eu acho que ele está tomando uma posição? Não. Eu acho que ele provavelmente viu uma maneira de fazer um [duplo] sentido? Sim, ele é um rapper. Seja o que for, fico feliz que ele não tenha esclarecido”.

Além disso, Drake criticou artistas como DRAM, Kanye West e o marido de Serena Williams em “Her Loss”. Embora tenha havido muita reação, Ak acredita que muito disso foi mal direcionado. “Fiquei um pouco surpreso que de repente se tornou, ‘Oh, ele é contra as mulheres’”, comentou. “Ele fez um verso que indiretamente disse algumas coisas; Drizzy não está fazendo uma declaração pública sobre isso. Estou surpreso que ele não o tenha tirado. Porque ele é uma pessoa ‘segura’”.

“Mas eles estão chamando Drake de misógino”, elaborou o comentarista. “Drake passou uma carreira inteira fazendo rap sobre comprar peitos e bundas para garotas, tirá-los do poste de stripper, enganando-os. É disso que se trata toda a carreira de Drizzy”. No entanto, Akademiks também esclareceu que não deseja nenhum mal a Megan Thee Stallion. Apesar do que seus comentários possam sugerir, ele disse que entende a dor que Meg sente.

“Muitas pessoas pensam que sou anti-Meg”, afirmou. Para explicar sua posição, DJ Akademiks disse: “Estou solidário com o que Meg passou. Quando se trata dela e de Tory… não sei o que aconteceu. Não sei se Lanez fez isso. Algo claramente aconteceu, eu definitivamente dou isso a todos”.

Confira abaixo as postagens no Twitter e o vídeo no YouTube:

Recomendados para você

Sair da versão mobile