DJ Clue colocou música demo de Notorious BIG em mixtape e teve sérios problemas.
Durante uma conversa recente, DJ Clue relembrou o vazamento de uma das músicas do icônico rapper The Notorious B.I.G.. Ele revelou que incluiu a versão original de “One More Chance” em uma mixtape, e a equipe da Bad Boy Records não gostou disso. Clue explicou que Biggie até foi ao rádio ao vivo para ameaçá-lo por vazar o single.
Na época, o chefe da he Desert Storm havia lançado uma mixtape com música de Jim Jones, OG Ron C, DJ Holiday, Lenny “Lenny S.”, da Roc Nation. Entretanto, na tracklist, ele incluiu a clássica música de Biggie, ainda na versão demo, o que causou um grande problema.

“Coloquei as mãos em um disco do Biggie, era uma demo”, disse Clue. “Eu realmente não conhecia todo mundo na Bad Boy ainda. Coloquei em uma mixtape e Biggie ficou bravo. Ele foi à rádio Hot 97 e disse: ‘Ei Clue, quando eu te encontrar, vou te matar’ ou algo parecido”, narrou o DJ.
Ele continuou: “Você quer saber o que aconteceu? Eu peguei o telefone e disse, ‘Ei, nós temos que fazer um álbum diss, vamos lá!’ Eu era jovem, estávamos vivendo em um tipo diferente de tempo. Eu não sabia quem eles eram e eles não sabiam quem eu era”, acrescentou.
Apesar de atrair a ira de Biggie e da gravadora, o relativo anonimato de DJ Clue na época o salvou de um provável confronto com o coletivo após o vazamento. “Lembro-me de uma vez em que a treta estava acontecendo, estávamos em Virginia Beach. Fui até a loja e entrei sozinho, e tudo que vejo é todo o time da Bad Boy. Mas eles não sabiam como eu era”, disse, com tom aliviado.
Quando questionado sobre como ele e Biggie resolveram a disputa, DJ Clue disse que se encontrou com Diddy e eles discutiram sobre o vazamento mencionado, que ele disse que Puff admitiu ter ajudado o rapper. “Nos encontramos, conversamos. Acho que Puff percebeu ter a rádio e ver o impacto que a música fez na minha mixtape, sinto que ele sentiu que o relacionamento era mais importante do que levá-lo para o lugar errado”, finalizou.
Confira abaixo o vídeo no YouTube: