Disco “Elas” convida o público para uma espécie de celebração da arte e da força feminina.
Celebrando a expansão, força e poder do rap feminino nos últimos tempos, o selo musical paulistano 2050 Records contribui com a cultura lançando o álbum “Elas“, um projeto fonográfico que reúne grandes vozes do gênero musical, incluindo Cynthia Luz, Azzy, Budah e Bivolt, além de muitas outras representantes do cenário.
Produzido por DJ Gustah, que soma trabalhos ao lado de nomes que vão de Xamã a Luísa Sonza, o disco foi complemtando gravado nos estúdios da 2050 e conta com doze faixas, sendo dez delas inéditas.
“Lago Transparente”, uma colaboração entre Cynthia e Elana Dara, e “Poucas Conversas”, de Andressinha, ex-integrante do Hyperanhas, por exemplo, já foram lançadas. Agora, outros singles darão sequência ao “Elas“.
O próximo deles é “Mesmo Lugar”, uma love song interpretada por Azzy, carrega a personalidade da rapper, atriz e empresária. Originária das batalhas de rimas, a paulistana Bivolt protagoniza “Faço Valer“, um clássico boombap.
Mostrando personalidade em seus versos, Carla Sol aparece em “Hora Exata” e “Intenção” – esta última, com Clara Lima. “Mar de Luz” marca a volta de Cynthia Luz ao projeto, de forma solo, apresentando os profundos desejos de uma mulher como ela.
E além ícones do rap nacional, o álbum também traz outras talentosas artistas sem reconhecimento, assim como Annick, que interpreta “Decisões”; Killua, cantora e co-compositora de “Lunática”; e principalmente QÜIST, que se destaca em “Destilado em Poesia”.
“Demos oportunidade a essa artista, independente e emergente, por meio de uma campanha na internet. Soltamos o beat da música e, dentre muitas concorrentes, QÜIST foi a que apresentou os melhores flow, ritmo e rima, garantindo seu passaporte para o projeto”, conta Gustah.