Dj Khaled é criticado por colocar ‘Deus’ como produtor executivo de seu álbum

Álbum Khaled Khaled está recebendo bastante criticas.

Já se passaram dois anos desde seu último projeto, ‘Father Of Asahd’ e DJ Khaled voltou com seu 12º álbum de estúdio, ‘Khaled Khaled’. O álbum apresenta duas colaborações de sucesso com Drake do ano passado, “Greece” e “Popstar”, bem como as participações de Jay-Z em “Sorry Not Sorry”, Lil Wayne em “Thankful”, Lil Baby em “Every Chance I Get ”,“ I Did It ”e“ Body In Motion ”e muitos mais.

‘Khaled Khaled’ é o quarto álbum que DJ Khaled lançou nos últimos cinco anos. 2016 viu ‘Major Key’, seguido por ‘Grateful’ de 2017 e ‘Father of Asahd’ de 2019. Tanto ‘Major Key’ quanto ‘Grateful’ fizeram suas estréias em primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200, enquanto ‘Father of Asahd’ ficou em segundo lugar. Com a quantidade de artistas presentes no álbum, podemos esperar o mesmo de ‘Khaled Khaled’? talvez não. O projeto está sendo bastante criticado pela qualidade da mix e master das músicas, mas parece que não é só isso.

Além de seus dois filhos Asahd, Aalam Tuck Khaled e ele mesmo, ele também colocou “Deus”, o que deixou os internautas um tanto confusos e descrentes. As pessoas ficaram se perguntando: “O produtor está usando o nome de Deus para vender seu álbum?”

Já vimos casos de empreendedores no passado usando a religião para vender seus produtos – é tão improvável pensar que um artista pode estar usando isso para vender um álbum? Claro, não é como se o homem de 45 anos estivesse realmente promovendo seu álbum como uma obra de Deus. Porém, o produtor musical, que ficou conhecido por promover o álcool em suas músicas e vídeos, desagradou aos fãs com a inclusão do nome de Deus nos créditos.

Khaled já mencionou em uma entrevista (em 2018) que nasceu e foi criado como muçulmano. “É vida para mim. Eu nasci muçulmano, minha família me criou como muçulmano.” disse o rapper na ocasião. Portanto, não é surpresa que Allah tenha desempenhado um grande papel em sua vida e, em parte, em sua música. A capa do álbum mostra o DJ de ascendência palestina ajoelhado enquanto ora, com seus dois filhos a seu lado.

Outra critica sobre o projeto é que Dj Khaled não deu creditos para os produtores do projeto. Não é possivel saber quem produziu e fez a mix e master do álbum, apenas a música “Greece” com Drake tem todos os créditos disponíveis.

Sair da versão mobile