DJ Khaled mira álbum de Tyler, The Creator: “Merda misteriosa que ninguém ouve”

Escrito por Fellipe Santos 07/06/2019 às 12:44

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Os dias do “magnata afável” chegaram a um fim sem cerimônia?

Na noite passada surgiu um vídeo na internet em que um DJ Khaled solta um discurso fervilhante, visivelmente voltado para a competição. O artista não cita nomes, no entanto, muitos chegaram à conclusão de que as palavras pontiagudas de Khaled foram realmente dirigidas a Tyler, The Creator, cujo álbum IGOR reivindicou a honra do primeiro lugar da Billboard. É claro que Khaled não menciona Tyler pelo nome, embora vários de seus adjetivos escolhidos pareçam algo que um inimigo poderia usar para descrever os estilos experimentais de Igor e a deliberada engenharia de som.

“Aqui está a coisa”, começa Khaled. “Eu faço álbuns para que as pessoas possam tocar. E você realmente ouve. Você sabe, dirigindo seu carro você ouve outro carro tocando. Vai até a barbearia, você os ouve tocando. Você sabe, liga o rádio, e você os ouve tocando. Está tocando em todos os lugares – é chamado de boa música. É chamado de álbuns que você realmente ouve as músicas. Não é uma merda misteriosa, e você nunca a ouve. “

Ao ouvir Khaled, muitos foram rápidos em supor que suas palavras “misteriosas” foram dirigidas ao IGOR, que ainda parece um projeto de “nicho” apesar do apelo generalizado. O método de Tyler não destacar suas aparições como convidados, que incluem Kanye West , Lil Uzi Vert , Playboy Carti , Solange e Pharrell Williams; parece ter sido citada. Em vez de dar destaque aos nomes, Tyler os esconde estrategicamente, permitindo que suas forças brilhem das sombras. Para não mencionar, o ouvido de Tyler para mixagem pode ser descrito como um polido lo-fi, que pode se alinhar com algumas das queixas de Khaled sobre “ouvir” a música.

Claro, Khaled já trabalhou para esmagar a narrativa, alegando que sua treta é com a Billboard, e não Tyler. No entanto, suas palavras e o modo como os fãs escolheram interpretá-las falam o contrário. Agora, pode ser injusto colocar dois artistas um contra o outro, mas parece que há de fato alguma animosidade em relação a Khaled. Isso não quer dizer que seu problema com Tyler ou sua música se estende além do ego machucado, mas dada a resposta de fora da marca de Khaled, talvez haja mais na história do que aparenta.

ícone

Recomendados para você