DJ Marlboro dispara para quem o criticou sobre sample usado por Xamã: “Tu já pagou conta com gratidão?”

Escrito por André Bernardo 01/07/2021 às 14:41

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

DJ Marlboro deu uma aula sobre a história do sample

DJ Marlboro foi até a suas redes sociais nesta quinta-feira (1) explicar o seu lado na história de que o rapper Xamã disse que ele pediu para tirar o sample de “Atoladinha”, da sua música “Sagitário”. Após ser bastante criticado na internet, o DJ fez um longo texto de desabafo para todos aqueles que disseram que ele estava errado ao fazer esse perdido.

“Quando o rapper Notorious B.I.G faleceu, seu amigo e também rapper, DIDDY fez uma homenagem, e uma mensagem de paz, dada as circunstâncias de sua morte, a musica “I’ll be missing you”. Porém, para a construção dessa obra, Diddy lançou mão de um artifício musical conhecido como sampler, que consiste na utilização de uma obra já existente; a música sampleada nesse caso foi “Every Breath You Take” do The Police, escrita por Sting. Se analisarem os créditos da música de Diddy, é possível perceber o nome de Sting como COMPOSITOR.
Veja bem, eu pergunto, o nome de Sting está lá porque ele é um “velho, interesseiro e falido” ou porque ele queria pegar HYPE (palavra da geração Z) na morte de Notourious ou no AUGE da fama de Diddy ?
Não, o nome dele está lá por RESPEITO, porque música é ARTE, mas também é NEGÓCIO que demanda TRABALHO, e todo trabalho deve ser REMUNERADO. Uma música, não é só uma música, é também seus produtores, compositores e etc, e todos devem ser pagos por suas contribuições; seja essa pessoa o Sting ou o irmão favelado que deu o sangue para realizar aquele ofício”, começou o Dj, que continuou.

“E se você acha isso normal, experimenta desenvolver um trampo maneiro e depois alguém utilizar ele e te pagar com GRATIDÃO e HOMENAGEM! Aliás, tu já pagou conta de luz com gratidão? Eu faço isso por mim? NÃO!
Eu faço isso por grana? TAMBÉM NÃO! Eu faço por respeito, porque respeito é bom e eu gosto! Jovens, aprendam, com o “VELHO AQUI”; consciência e travesseiro todo mundo tem, dorme quem consegue. O certo é o certo, se existe lei e regras para preservar essas pessoas, ela têm que ser cumpridas, ou vocês acham que os compositores e artistas que vivem de música não merecem nenhum amparo? Ser fã não significa ser cego, então entendam, respeitar o CORRE ALHEIO nunca sai da MODA!”, concluiu.

Confira o post abaixo:

ícone

Recomendados para você