DJ Oreia revela que “The Box Medley Funk 2” foi retirada do YouTube por problemas com pagamento de direitos autorais

Produtor Dj Oreia revelou que não está recebendo pelo seu trabalho no “The Box Medley Funk 2”

O público do funk e do rap nacional foi surpreendido neste final de semana com a retirada de um dos maiores sucessos da cultura atualmente, o “The Box Medley Funk 2“, do YouTube. Próximo a conquistar 100 milhões de streams, o single, segundo o DJ Oreia, caiu por problemas com pagamento de direitos autorais.

De acordo com o produtor, a equipe do The Box não colocou o seu nome no fonograma, e que a negociação estaria difícil. “Família, boa. Muita gente me perguntando porquê o The Box 2 saiu do ar, saiu do YouTube, e vim aqui falar um pouco disso”, iniciou.

“Sobre a negociação da música que está difícil de se resolver, família. Esses caras estão tirando o DJ Oreia, tão achando que nós somos de agora, nós somos de maior cota no funk, viemos garimpando, trabalhando, temos várias visualizações aí, vários anos pra nego vir tirar a gente, certo?!”, disse ele.

the box medley funk 2 dj oreia
Fotos: @foto_grafista | Reprodução/Instagram

Na sequência, Oreia informou o motivo. “Não colocou eu no meu Spotify, não colocou eu como compositor também… Porque o beat, família, pra vocês entenderem, eu puxei. E foram eles que mandaram mensagem pra mim pedindo pra fazer projeto comigo, pediu o beat”, relatou.

“Sendo que fiz vários beats, mandei vários pros caras, os caras escolheram um, foi esse aí que deu certo que vocês estão vendo, certo, família?! Fiz, é maior corre pra fazer meus bagulhos e não vou aceitar a tiração desses manos aí”, completou o DJ.

Em seguida, DJ Oreia continuou explicando a situação. “Colocou eles como autor e compositor no fonogramas lá nas paradas, certo?! E eu aqui nada, família. E maior cota pra se resolver a situação e nada. Os caras estão me  tirando”, completou.

“Não sou ninguém aí na caminhada, nós viemos de vários tempos fazendo em pró do movimento”, concluiu.

Veja abaixo:

Sair da versão mobile