O Supernova chega para sua terceira edição no Rock in Rio com talentos em ascensão na cena musical.
Vem se aproximando o primeiro final de semana do Rock in Rio Brasil 2024 e o palco Supernova promete agitar o público do funk, rap e rock. No total, serão 12 atrações principais que contarão com diversas participações especiais.
Na edição comemorativa dos 40 anos do festival, o espaço, em nova localização, fica mais amplo com shows a partir das 15 horas. Já na abertura, na sexta-feira (13), MC Maneirinho mostra o potencial do seu funk e trap.
Na sequência, chega o projeto The Box, de Felipe Moda, apostando em medleys como grande atração com a participação de Abbot, MC Cebezinho, MC Laranjinha, MC Tuto, Martelin, Bruxo 021 e Yung Nobre.
No mesmo dia, Mizzy Miles, brasileiro que frequenta o topo do ranking do streaming em Portugal, sobe ao palco do Supernova. Em seguida, vem um dos principais destaques das últimas gerações do rap nacional, Major RD, que é dono dos hits “Só Rock 2” e “60K”.
No sábado, 14 de setembro, o trio nerd do 7 Minutoz, formado por Lucas Art, Gabriel Rodrigues (GBL) e Gabriel Goulart (Gabriza), abre as apresentações no palco. Depois, uma das grandes revelações cena, a baiana Duquesa traz um repertório com músicas que vão do R&B ao rap.
Na sequência, vindo da Baixada Fluminense, BIN recebe como convidado o cearense Leviano. Fechando o dia, sobe ao palco o produtor musical, beatmaker e multi-instrumentista Nagalli com “Magic Show“, que terá convidados surpresas.
No primeiro domingo do festival, dia 15/09, o rock se faz presente na Cidade do Rock e no Supernova, com as mulheres em destaque. A banda The Mönic, com suas influências de punk e rock alternativo, é composta por Ale Labelle (guitarra e voz), Dani Buarque (guitarra e voz), Joan Bedin (baixo e voz) e tem como único representante masculino, Thiago Coiote (bateria e voz).
O grupo inicia a data e convida Eskrota, uma banda de crossover formada por Tamy Leopoldo e Yasmin Amaral. Logo depois, é a vez dos mineiros do Black Pantera, Chaene da Gama (baixo), Charles da Gama (voz e guitarra) e Rodrigo Pancho (bateria), subirem ao palco com temas como racismo e discriminação.