Djonga afirma estar sendo censurado pelo Instagram devido frase “Fogo nos Racistas”

Escrito por André Bernardo 09/05/2022 às 13:08

Capa Djonga Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Djonga foi alvo de ataques no seu perfil, agora está sendo da própria plataforma

Desde o fim do último mês, o rapper Djonga, um dos mais aclamados da cena nacional, vem passando por uma situação perturbadora. Acontece que o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a expressão “Fogo nos racistas” fosse excluída de uma postagem do Facebook. O conteúdo pertencia  a uma enfermeira negra que publicou uma imagem de um cartaz com a frase escrita na intenção de denunciar um episódio de racismo sofrido por sua irmã.

Após saber do caso, Djonga se manifestou duramente através das suas redes sociais. Quando eu trouxe essa frase em ‘Olho de Tigre”, eu não sabia que ela se tornaria um dos gritos mais importantes da nossa geração. Nunca me apropriei dela como minha, inclusive por sentir que o caráter dela é maior que artístico. Eu e meus irmãos, minhas irmã, fomos perseguidos uma vida inteira, fomos acusados do que não fizemos uma vida inteira, alguns de nós tomaram tiro. . .por uma vida inteira fomos relatados na mídia em tom de Deboche”, falou o rapper que, neste fim de semana, disse estar sofrendo censura do Instagram.

créditos: Pam Martins

“Os caras estão reduzindo o meu alcance, não estão deixando me achar. Só se escrever Djongador, se escrever só Djonga não acha. Os caras estão me censurando e pra falar a real: Vou sair dessa por*a aqui, não vou dar mais dinheiro pra esses caras não”, afirmou Djonga, “Essa perseguição comigo tem a ver com uma questão política e ideológica, porque eu trago uma frase muito importante para a nossa atualidade, nossa geração, para a nossa moçada que se eu falar aqui o stories, cai, né. Então eu trazendo essa frase estarei prejudicando o meu trabalho… que loucura”, desabafou o rapper.

Confira o post abaixo:

ícone

Recomendados para você