“Toda madrugada que eu tô me divertindo, talvez tenha um jovem preto morrendo por aí”, diz Djonga sobre a execução de organizadores de Roda Cultural

Escrito por Vinicius Prado 26/03/2018 às 21:57

Foto: Divulgação

Na madrugada de Domingo (25), cinco jovens foram assassinados em Itaipuaçu, distrito de Maricá – RJ. Dos cinco jovens pelo menos três deles eram envolvidos com a organização da Roda Cultural local.

 Tinham feito uma página no Facebook. Ele ia ser o professor de passinho e o Sávio, o DJ. Íamos exigir que as crianças tirassem notas boas na escola. O Mateus (outra vítima) também estava nesse projeto. Já tínhamos logomarca, íamos fazer uniforme… estava muito no início —  Comentou a mãe de uma das vítimas ao Jornal Extra.

A delegada Bárbara Lomba afirma que há possibilidade do crime ter sido cometido por causa da letra de uma música de um dos jovens, que pode ter ocasionado a revolta da milícia local, porém outras possibilidade não foram descartadas. A delegada também nega o envolvimento dos jovens com organizações criminosas.

Há a hipótese de consumo de drogas ou que eles propagavam nas músicas alguma ideia que desagradasse a esse grupo. — Comentou a delegada Bárbara Lomba em entrevista.

O caso ganhou comoção nacional na manhã desta segunda-feira (26), quando dezenas de artistas envolvidos com o movimento Hip Hop começaram a propagar a notícia da execução dos rapazes.

Djonga porém gravou uma sequência de vídeos em seu Instagram comentando sobre o assunto, em um dos vídeos da sequência o MC consagrado na cena do rap nacional disparou dizendo: “Parabéns, vocês são assassinos“, se referindo aos então executores de Sávio de Oliveira, Patrick Dinis, Matheus Bittencourt, Matheus Baraúna e Marco Jonatha.

DJONGA:

https://youtu.be/1CGCwVBJ3Xw

Recomendados para você

Sair da versão mobile