Rapper Djonga lança esperado novo álbum ‘O Dono Do Lugar’

Créitos: @coniiin

Após um hiato entre os lançamentos dos seus discos, Djonga está de volta com um novo álbum.

Anunciado durante o festival “Planeta Brasil”, em Belo Horizonte (MG), o novo disco de Djonga, intitulado “O Dono do Lugar” acaba de ser lançado. O projeto conta com produções de Coyote Beatz, Dallas e mais, além das participações de Vulgo FK, Oruam, Tasha & Tracie, Dougnow e Sarah Guedes.

Além de ser um disco com faixas inéditas, a produção ainda carrega diversos elementos que são novidades para Djonga: a primeira delas é o tamanho, 12 faixas, um número que o cantor nunca havia chegado em um mesmo álbum. Outra é a mensagem do disco, sendo a principal delas uma crítica ao funcionamento do mercado da música, a busca incansável pelo “hit do momento” e seus padrões repetitivos, além do “pessoal do dinheiro” que manipula tudo ao seu bel prazer.

“É uma reflexão, sobre contra quem estamos lutando, pelo que, e se temos força pra isso. Essa representação já começa pela capa, onde escolhi diversos moinhos, uma referência a ‘Don Quixote’, de Miguel de Cervantes, que é uma grande alegoria sobre isso, essa loucura, idealismo, confusão. Acredito que isso diga muito sobre as letras do disco e sobre meu atual momento” destaca Djonga em comunicado de imprensa.

Entretanto, “O Dono do Lugar” não deixa de falar muito sobre a vivência de Djonga, além de reflexões sobre a masculinidade, motivadas pela criação de seu selo, “A QUADRILHA”, gerida e composta, majoritariamente, por mulheres (90% do quadro de colaboradoras)

A ideia do disco partiu de um momento em que o artista estava desesperançoso por causa da pandemia, amargurado e a vida não vinha seguindo o fluxo que ele queria, já que sentia saudades dos palcos, e estava um pouco ressentido com o lançamento de “Nu”, álbum anterior, onde o cantor afirma que não foi finalizado como esperado:

“Comecei a achar que o problema era lançar disco, já que vivemos essa febre dos singles. E eu gosto de disco, que seja uma obra conceitual de ponta a ponta e isso martelava na minha cabeça, mas a volta aos palcos me ajudou a colocar as ideias no lugar e aí surgiu a ideia para este trabalho”.

Desta forma, Djonga decidiu não lançar nenhum single até o fim de 2022 para trabalhar intensamente em “O Dono do Lugar”, que foi sendo gravado ao longo do ano. Já a data de lançamento, embora não tenha 13 de março – como de costume –, acabou sendo escolhida no mesmo dia, porém em um mês diferente: “diante de tantos acontecimentos que estão por vir em 2022, não encontrei uma data melhor. O 13 me persegue”, brinca o artista.

Escute abaixo:

Sair da versão mobile