Djonga acredita que apenas Kendrick Lamar se iguala ao rapper do Racionais.
O rapper Mano Brown se tornou uma referência, não só pela parte artística, mas pela liderança, que passa por sua fala, pela postura, pelo olhar e até pela vestimenta. Se você perguntar a qualquer rapper brasileiro sobre suas referencias, com certeza Mano Brown será um dos citados e com Djonga não é diferente.
O artista mineiro se tornou um dos grandes nomes dessa geração e recebeu a “benção” de Mano Brown, que já disse algumas vezes que gosta do trabalho do rapper, eles até mesmo participaram de uma música juntos chamada “O Céu é o Limite”. Agora, Djonga declara mais uma vez que Mano Brown é de fato o “maior rapper de todo o mundo”.
Em conversa com o site OTempo, Djonga falou sobre Mano Brown e afirmou mais uma vez que ele é o maior rapper vivo de todo o mundo.
O Brown é o maior rapper vivo do mundo. Não tem muito o que falar não. Além de ser um professor no rap, hoje é meu amigo, um cara com quem troco ideia sempre, que me dá muito conselho e que me ensina demais sobre o que tenho feito. É uma satisfação imensa dividir não só palco e gravações, mas ideias mesmo, de vida. É um mestre e um ídolo. Acho que o Brown é a maior referência sócio-cultura do Brasil.” conta.
Djonga ainda diz que Depois de Brown, vem o rapper Kendrick Lamar.
“Na minha concepção, são os dois no topo. É um cara novo, que tem a mentalidade certa pro tempo dele, assim como tento ter. É um cara que vive e se comunica com o tempo dele. E esteticamente e politicamente, é incomparável. É difícil falar de rap e não falar de Kendrick Lamar. É difícil não entender a importância que ele tem, até no quesito audiovisual, com uns clipes inimagináveis para o rap até um tempo atrás, enfim, acho que, da atualidade, é difícil um para bater de frente com Kendrick.”