Djonga pede desculpas ao usar termo escravocrata sem saber o significado

Escrito por André Bernardo 21/02/2022 às 17:34

Capa Djonga Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Djonga admitiu o erro nesta segunda-feira

O rapper Djonga, que é um fanático torcedor do Atlético Mineiro, foi para as redes sociais nesta segunda-feira (21) pedir desculpas por ter falado um termo racista. Atlético foi campeão da Supercopa do Brasil há um dia após vencer o Urubu nos pênaltis, fato muito comemorado pelo artista. Ao convocar seu público a assistir à final da Supercopa neste domingo (20), o rapper usou a expressão “Mulambos” para se referir ao time do Flamengo.

“Esse cara fez esse vídeo e eu estou aqui para simplesmente pedir desculpa. Eu não preciso explicar quem sou eu e o que eu acho de racismo, o que eu prego e pelo quê eu luto. Isso não vai apagar quem eu sou, minha caminhada e minha história. Continua sendo ‘fogo nos racistas’. Quem acha que eu fiz por mal, continua achando. Quem não acha, já é. Beijo e aqui é Galo”, falou Djonga.

Reprodução TV Globo

“Eu não tinha visto o ‘mulambos’ e não sabia que o termo tinha essa conotação racista. E olha que eu sou professor de História. Estou precisando estudar mais, isso é fato”, disse. O Atlético-MG é campeão inédito da Supercopa do Brasil. Depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal, o Galo venceu o jogo nos pênaltis por 7 a 6. Foram 24 cobranças até que o placar fosse definido.

Para quem não sabe, Mulambo é um termo que surgiu na Angola, na época da escravatura. Os angolanos que vieram para o Brasil eram chamados por este termo pelos senhores de engenho.

ícone

Recomendados para você