Djonga resgata símbolo de usar a camisa da seleção em show no Mineirão

Escrito por André Bernardo 11/04/2022 às 09:47

Foto: Divulgação

Djonga está sendo o artista mais ativo politicamente nos últimos meses

Djonga sempre está em pauta no cenário do rap nacional. O último grande trabalho dele foi a mixtape do novo projeto A Quadrilha, em parceria com Marcelo Tofani, Laura Sette, Bertiolli, X Sem Peita, Dougnow e Zinga, artistas que integram o selo encabeçado pelo rapper mineiro. A mixtape homônima ao projeto traz três faixas que também acompanham seus respectivos registros audiovisuais: “Ouro Branco”, “#SDD” e “Tá de Cão”.

Sempre crítico do governo, Djonga fez mais um gesto anti-bolsonaro. O rapper quer resgatar o orgulho dos brasileiros de vestir a camisa da seleção. Para isso, neste final de semana ele fez um show no Mineirão usando a camisa e deu o papo: “com essa camisa aqui é mais gostoso de ouvir vocês gritando, porque os caras acham que tudo é deles, eles se apropriam do tema família, eles se apropriam do nosso hino, eles se apropriam de tudo, mas é o seguinte, é tudo nosso, e nada deles”, disparou.

créditos: Pam Martins

O rapper cantou diversos Hits como “Hat Trick” e “Leal”, mas o que embalou mais o público foi seu clássico final “Olho de Tigre”. O  trecho “fogo nos racistas”, fez Djonga descer do palco e ir em cada um dos lados para fazer o bate cabeça que acontece em todos os seus shows.

Vale lembrar que no Lollapalooza, Djonga fez questão de “homenagear” esse ano de eleições e resolveu xingar Jair Bolsonaro 22 vezes. Ele deixou bem claro logo no inicio do jogo: “Eu odeio o Bolsonaro, nós odeia o Bolsonaro. Se você gosta, problema seu”. Sobre a decisão do TSE, o rapper disse que “gosto de desobedecer”, falou. O público foi na onda do rapper e corroborou junto com cada palavra.

Confira o post abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile