Djonga toma terceira dose da vacina contra a COVID-19

Escrito por André Bernardo 19/01/2022 às 09:27

Foto: Divulgação

Djonga deu mais um exemplo de como devemos nos preocupar com a vacinação

O Brasil possui uma fantástica história com as vacinas e é reconhecido mundialmente por isso. Não só somos um povo que acredita e confia nos imunizantes, como adere em massa às campanhas de vacinação propostas pelo governo. Agora com a campanha contra a Covid-19. 70% das pessoas já tomaram duas doses. Agora é o momento também de tomar a tão esperada dose de reforço.

O rapper Djonga é mais um brasileiro que está emprenhado em mostrar para o restante que não quer tomar que a vacinação é sim, muito importante e eficaz. Ontem (18), ele anunciou que estava tomando essa terceira dose e ainda deu um recado para os negacionistas que insistem em manter o discurso de não tomar a vacina: “Tem idiota que não tomou nem uma”, falou.

O Brasil vive uma explosão de novos casos de Covid-19 após as festas de fim de ano. Paralelo a isso, a vacinação segue (mais de 68% da população está com as duas doses). Quem tomou a vacina em setembro, por exemplo, já está apto para receber a dose de reforço.

“A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos, em especial em grupos de risco.  Informem-se sobre o calendário vacinal de seu município e veja se já chegou a sua vez”, disse o ministro da saúde no final do ano passado. O reforço poderá ser aplicado em qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha recebido as duas doses de vacina, respeitando o prazo mínimo dos quatro meses após a segunda aplicação.

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile