DK 47 sobre MCs que dizem que eram do crime: “No máximo buscavam quentinha para quem estava de plantão”

Escrito por Felipe 06/05/2020 às 16:42

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O rapper carioca DK 47 emitiu sua opinião sobre o “real Trap”

Desde o ano passado começou a bombar na cena do Rap Nacional o “Trap Proibidão”, aonde artistas fazem referências em suas letras a vida do crime, drogas e violência, em diversas músicas. Chamado de “Real Trap”, nomes como Meno Tody, NGC Daddy e outros, começaram a ganhar destaque na cena com músicas que alcançaram milhões de visualizações.

Enquanto o público taxou alguns artistas como repetitivos e suas músicas, muitos também começaram a questionar se aqueles artistas realmente tiveram algum envolvimento no crime como falam em suas letras, e até mesmo criticavam suas letras, que glorificam a vida do crime. Agora, um dos nomes de destaque do cenário do Rap Nacional, resolveu falar o que ele achava desses artistas que dizem que eram do crime.

O rapper carioca DK 47, foi em sua conta no Twitter para falar sobre esses artistas. “Nenhum deses Mc’s é bandido” disse o rapper para o público. “Parem de se iludir, no máximo (eles) buscavam a quentinha para quem tava de plantão” completou. Em outro comentário, ele diz que “malandro que é malandro, não divulga” dando a entender que bandido não explana que é bandido. O comentário de DK 47 teve mais de 1,9 mil retweets e ultrapassou 11 mil curtidas.

Um dos Mc’s que já falaram que usou o ‘real trap’ para ganhar atenção foi o rapper QTZ TIVITIN, em entrevista para o TAB, o artista disse que viu isso apenas como uma oportunidade. “A cena nacional estava começando a entender o que é trap de verdade, facção, arma, e eu estava precisando de uma oportunidade para as pessoas ouvirem minhas músicas. Ele falou sobre uma facção. Daí vi a oportunidade de falar de outra facção e gerar o hype que eu queria para me conhecerem.” disse o rapper carioca, que vem alcançando bons números em suas músicas e recentemente apareceu no álbum do rapper Raffa Moreira.

Confira a publicação abaixo e não deixe de seguir nossa playlist no Spotify clicando aqui.

ícone

Recomendados para você