Documentos vazados mostram que associado da YSL se tornou informante em caso envolvendo Young Thug e Gunna

Escrito por Fellipe Santos 17/08/2022 às 15:15

Capa Young Thug
Foto: Reprodução

Associado de Young Thug virou informante do caso.

Parece que um associado da YSL se tornou informante e está cooperando com a polícia no caso envolvendo Young Thug e Gunna. De acordo com a WSB-TV de Atlanta, um documento que mostra a declaração de uma testemunha que está cooperando com a polícia, vazou.  No documento, continha a identidade de um associado da YSL, que está cooperando com as autoridades no caso.

A promotora do condado de Fulton, Fani Willis, afirmou que desde então foram feitas ameaças contra a testemunha e seus familiares. O escritório da promotoria ainda não sabe exatamente de onde veio o vazamento, que mostrou uma parte da declaração de cooperação da pessoa circulando nas mídias sociais. “Vamos ter que fazer coisas para garantir que as testemunhas estejam seguras. Precisamos que as pessoas entendam que podem cooperar. Eles podem fazer a coisa certa e o Estado estará aqui para protegê-los”, disse Willis.

Foto: Reprodução

“Os entusiastas da YSL e/ou membros de gangues reais estão ameaçando alguém que acreditam estar cooperando com o estado”, disse a promotora do condado de Fulton, “E não apenas essa pessoa, mas seus filhos muito pequenos.” O advogado de Young Thug, Brian Steel, pediu que as ameaças parassem. Ele também condenou o vazamento, dizendo que não está ajudando seu cliente.“Isso está colocando as pessoas em risco e envenenando o grupo de jurados”, disse Steel. “Por favor, pare imediatamente.”

Steel acrescentou: “Quem está divulgando o vazamento na internet não está fazendo um favor a ninguém. É totalmente inapropriado tentar julgar este caso nas redes sociais. Este caso será julgado de forma justa e justa no Tribunal Superior do Condado de Fulton”. As autoridades ainda estão investigando o vazamento. Willis afirmou que o escritório do promotor garantirá a segurança das testemunhas no caso Young Thug/YSL.

Young Thug, cujo nome verdadeiro é Jeffrey Williams, enfrenta acusações relacionadas a gangues como parte de uma acusação abrangente contra membros da YSL. A promotoria inicialmente o acusou de conspirar para violar a Lei de Organizações Influenciadas e Corruptas por Extorsão da Geórgia e participar de atividades criminosas de gangues de rua.

Mais tarde, as autoridades atingiram Young Thug com uma acusação adicional de participação em atividades de gangues de rua, posse de arma de fogo ao cometer um crime, posse de metralhadora e três acusações de violação da lei de substâncias controladas da Geórgia. Seu advogado nega todas as acusações contra seu cliente.

Recomendados para você