DogDu lança álbum ‘MTG de Cachorro’ em mistura de funk, trap e plug

Escrito por André Bernardo 16/05/2022 às 21:30

Foto: Divulgação

Produtor da Academia de Beats e DJ de Sidoka, agora apresenta trabalho com sete faixas inéditas

No dia 13 de maio, sexta-feira, DogDu lançou “MTG de Cachorro”. O álbum traz sete faixas inéditas e convida artistas de destaque para interpretar as composições, com lançamento via selo Intactoz Corp. e gestão de distribuição via Infame, importante empresa de negócios da música no cenário de Minas Gerais.

O produtor e DJ conta que esse lançamento traz elementos do Funk e Trap com o Plug –  subgênero que muda algumas estéticas do trap, como instrumentos e batidas. “Já vinha experimentando algumas coisas e a galera que eu mostrava sempre curtia e me incentivava a continuar, produzir mais e lançar. Acabou que eu pilhei muito essa ideia, fiz várias e selecionei as melhores”, comenta.

“MTG de Cachorro” traz parcerias como MC Anjim, Luna e Attlanta. Sobre a parceria com o mineiro dono do hit ‘Bala Love’, DogDu conta: “MC Anjim é meu amigo de muito tempo, um cara que representa muito o funk de BH e a gente tem uma sincronia muito legal. Coloquei ele pra gravar num beat de funk e depois adaptei pra versão Plug”.

Já para a música com Luna, o produtor usou a voz dela de outra faixa e criou a estrutura do beat em cima. “Ouvi esse som que ela tinha gravado, gostei da estética e achei que batia demais com a ideia do EP”. DogDu conta que esse álbum é um experimento por misturar diferentes gêneros nas faixas, e também traz a estética das MTGs de Funk, nas quais o DJ pega várias acapellas diferentes e as trabalha ao longo de uma música. “Minha ideia inicialmente é movimentar mais esse estilo aqui no Brasil. Acho que tem um potencial muito grande e é um som que talvez a galera não esteja tão habituada a ouvir. Eu costumo tocar algumas delas antes dos shows que faço com o Sidoka e sempre perguntam onde encontrar para baixar”, finaliza.

O DJ e produtor soma mais de 264 mil ouvintes mensais no Spotify e já produziu músicas de sucesso como “Inevitável”, de Sidoka que tem mais de 6,9 milhões de visualizações e “Se eu abrir minha shoulder”, de Sidoka com B

Recomendados para você

Sair da versão mobile