Don L anuncia ‘Favela Venceu Remix’ com participação de Djonga e BAKKARI

Foto: Larissa Zaidan

Don L, Djonga e BAKKARI colaborarão no remix de ‘Favela Venceu’.

Dando um novo sentido ao mote tornado famoso nos últimos anos com a ascensão financeira de seletos artistas periféricos de funk e rap, a música “favela venceu, de Don L, é a mais escutada de seu mais recente álbum, nomeado ‘Roteiro Pra Aïnouz, Vol. 2. Conforme acredita o rapper autor da música, toda construção bem-sucedida é coletiva, visto que, diferentemente de seu primeiro uso, a vitória não é enxergada como individual ou monetária.

Anunciando uma versão remix, BAKKARI, que recentemente lançou o seu disco de estreia, nomeado ‘Imperador’, em que mistura drill e afrobeats, chega junto com Djonga, que tem seis álbuns lançados e é considerado um dos maiores e mais influentes rappers da atualidade, para somar com o popularmente conhecido como “favorito do seu favorito”. Os MC’s rimam suas versões da temática proposta em cima da mesma batida, nos moldes que os rappers norte-americanos faziam nos anos 2000.

don l
Foto: Felipe Larozza

Com lançamento marcado para a próxima quinta-feira (10) e com pré-save já disponível, a faixa, ao mesmo tempo em que o bordão julgado neoliberal por muitos é ressignificado, lhe ampliando os sentidos e possibilidades, na batida, o produtor musical Nave Beatz recorta e altera as cantorias da versão ao vivo de ‘Rap das Armas’, dos funkeiros Cidinho e Doca pro sucesso dos MC’s Junior e Leonardo, transmutando-as em novas melodias, e as harmonizando na rítmica musicalidade do drill, que influencia fortemente o funk brasileiro atual.

A imagem que ilustra o lançamento é uma pintura do artista plástico Desali, de Belo Horizonte. “A pintura que fiz pro Don L é inspirada em uma foto do Carlos Lamarca ensinando mulheres a atirar , é uma releitura para os tempos atuais”, conta ele. Numa instituição chamada ‘Para Os Guardados‘, a obra foi exibida no município de Minas Gerais. “Lá, fizemos uma rifa, e o dinheiro arrecadado foi destinado para a ‘AMPARAR’, que é uma ONG de apoio a pessoas em cárcere privado e seus familiares”, completou o artista.

Confira o anúncio na publicação abaixo:

Sair da versão mobile