Don L diz que não fez álbum ‘Roteiro Pra Aïnouz, Vol. 2’ para “acadêmico que tem foice e martelo no perfil”

Escrito por admintemporary 26/06/2023 às 23:30

don l
Foto: Felipe Larozza
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Don L se posicionou possivelmente sobre críticas recebidas de uma parte do movimento comunista ao álbum ‘Roteiro Pra Aïnouz, Vol. 2’.

Há uma grande discussão direcionado aos declarados comunistas que não possuem ações e intervenções diretas na sociedade, mantendo os seus respectivos e fortes discursos, na maioria das vezes, somente nas redes sociais. Também conhecido por ser comunista, o rapper Don L fez uma publicação em seu perfil no Twitter dando a entender que é mais um insatisfeito com a carência de execuções do movimento ideológico.

“Eu não fiz o ‘Roteiro Pra Aïnouz, Vol. 2‘ para acadêmico que tem foice e martelo no perfil não. Alguns eu respeito. Mas não é para vocês. Eu fiz pro meu pessoal, pelo que eu acredito. Para propor um caminho diferente do liberal dominante no rap, para subverter o fetiche das armas e do crime entre MUITAS outras coisas. Não vem meter carteirada para cima de mim não”, iniciou o rapper.

Em álbum engenhoso, Don L caminha para ser um dos grandes do rap – Cultura – CartaCapital

Foto: Ben Gandolfo

Na sequência, o artista cearense continuou o seu discurso, que fez parecer ainda que foram vistas críticas por comunistas do tipo citado ao seu atual álbum da carreira. “A maioria de vocês não entendem nada de cultura, não fizeram ou apoiaram nada relevante no sentido de mudar a cultura liberal dominante. Cola no sapatinho na minha que eu colo no sapatinho na de vocês sempre, porque não é meu lugar também”, finalizou ele.

Em maio deste ano, Don fez a sua estreia nos desfiles participando da mais nova edição do São Paulo Fashion Week, que ocorreu em um galpão localizado no bairro da Mooca, na cidade paulista, a convite de um dos nomes destaques da moda de Fortaleza, David Lee, em uma coleção nomeada Parangaba, que contou com inspiração nas feiras urbanas de sua cidade natal, apresentando fortemente as inspirações culturais presente em seu cotidiano.

Confira os desabafos na imagem abaixo:

Foto: Reprodução/Twitter

ícone

Recomendados para você