Don L questiona o paradoxo do Hip-Hop: Estrelas do streaming que não conseguem lotar shows

Escrito por Rodrigo Costa 23/08/2023 às 18:45

don l Foto: Divulgação

Don L citou que o público jovem pode estar impossibilitando a não-lotação de shows de alguns relevantes rappers brasileiros.

O rap nacional vem conquistando um grande avanço comercial nos últimos meses. Apesar disso, para Don L, um dos principais nomes do gênero, essa relevância não tem sido presente nos shows. Através de uma publicação em seu perfil no Twitter, o rapper questionou o motivo por alguns MC’s com os maiores números de ouvintes nas plataformas de streaming musical não lotarem os eventos.

“Entre os que têm mais números do Rap BR na internet, vários não lotam uma casa de shows sozinhos, né?! Tenho ouvido falar muito em compra de plays, mas será que num tem também um lance de música para adolescente, que nem pode entrar numa casa noturna?”, levantou a possibilidade o artista, continuando o assunto.

Foto: Bel Gandolfo

“Ou é tudo fenômeno de playlist e essa galera não tem fãs mesmo, o público curte só os hits, e por isso rola mais em festivais”, completou ele. Nos comentários do post, um internauta expressou a sua opinião, dando a entender que, apesar do considerável sucesso que o gênero vem tendo na indústria, causando um grande retorno financeiro para os nomes em destaque, o púbico ainda faz parte da baixa classe social: “Pô, Don, rap ainda é música de pobre”.

Na sequência, Don L rebateu, citando o fato de que o território nacional é dominado pela pobreza em sua maioria: “Praticamente toda música brasileira é música de pobre, amigo. O Brasil é um país empobrecido. Não existe música que possa ser popular e não ser de pobre. Racionais faz shows lotados desde os anos 90 para gente rica então, é isso?”

Inclusive, no último final de semana, com abertura dos DJ’s Mbé, do elogiado disco ‘ROCINHA (QTV)‘, e ANTCONSTANTINO, fundador da Leigo Records, ele voltou ao Circo Voador para o seu primeiro show no Rio de Janeiro com a banda em formação completa, promovendo também a venda de produtos próprios como camisetas, bonés, vinis e outros itens, inclusive, a nova camisa MBVR, lançada em comemoração aos 10 anos da mixtape ‘Caro Vapor – Vida e Veneno de Don L.

Confira os relatos nas publicações abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile