Donald Glover disse que Liam Neeson quase recusou sua participação especial em “Atlanta” até que Jordan Peele falou com ele.
Atlanta ficou progressivamente mais estranha à medida que a série avançava. Certamente não é uma coisa ruim, mas também criou alguns momentos de polarização. Houve a aparição póstuma de Kevin Samuels que levou a uma reação significativa, embora o irmão de Donald Glover e co-criador do programa, Stephen Glover, tenha dito que eles não estavam cientes de suas tomadas controversas. No entanto, foi um pouco difícil acreditar nessa afirmação após a aparição de Liam Neeson em “New Jazz”.
Durante o episódio, ele se desculpou pelos comentários racistas de 2019 que fez como uma versão fictícia de si mesmo. A cena quase não aconteceu, de acordo com Donald Glover. “Quando entrei em contato com ele, Liam abriu o coração”, disse Glover à GQ. “Ele estava tipo, ‘Estou envergonhado. Eu não sei sobre isso. Estou tentando fugir disso. E eu fiquei tipo, ‘Cara, estou te falando, isso vai ser engraçado! E na verdade você vai ganhar muito sucesso com isso porque vai mostrar que você está arrependido”‘.
“Então, ele me pediu para deixá-lo pensar sobre isso. Me enviou um e-mail dizendo: ‘Acho que não consigo e boa sorte com Atlanta, blá-blá-blá.’” Glover lembrou que Neeson disse que falou com Morgan Freeman, Spike Lee e Jordan Peele após o incidente. “Eu chamei Jordan Peele e fiquei tipo, olha, cara, eu tive essa ideia. Ele disse que confiava em você. Diga a ele que é uma boa ideia!…Jordan achou hilário! Então Jordan conversou com ele. Liam me respondeu e disse que conversou com Jordan e seu filho e achou que seria uma coisa boa”, relembrou Donald Glover.
No entanto, Donald Glover não informou a Peele que o ator de “Gangs Of New York” concordou em aparecer em Atlanta. No final das contas, o diretor do Get Out acreditou que Glover o pregou para perdoar Neeson. “Mas o que foi tão engraçado é que eu esqueci de agradecer Jordan de volta”, continuou Glover. Eu estava tão animado com Liam fazendo isso. Então Peele foi até um amigo meu e disse: ‘Estou em um programa de pegadinhas em que Donald me fez perdoar Liam Neeson? Isso foi uma piada… comigo?’”
Confira abaixo a postagem no Instagram:
Ver essa foto no Instagram