Donald Glover será ator e roteirista de nova série ‘Lando’, do universo Star Wars

Escrito por Felipe Mascari 29/07/2023 às 15:00

Capa Donald Glover em Lando Foto: Divulgação

Donald Glover foi o protagonista do filme “Solo”, um spin-off de Star Wars.

O ator e cantor Donald Glover está se preparando para voltar ao papel de Lando Calrissian no universo “Star Wars”, já que o serviço de streaming Disney+ encomendou uma nova série totalmente focada no personagem. Entretanto, ele, ao lado de seu irmão, Stephen Glover, também desempenhará a função de roteirista do programa.

Mais um derivado de “Star Wars”, a produção terá como foco Lando Calrissian, o ex-contrabandista e e general da Aliança Rebelde. O enredo da produção, no entanto, até agora não foi revelado. Donald Glover se apresentou no papel de Lado em 2018, quando foi lançado o filme “Solo: A Star Wars Story”, que narrava a história de Han Solo.

Foto: Kevork Djansezian/NBC via Getty Images

Os irmãos substituem o escritor anterior Justin Simien, que escreveu a série “Cara Gente Branca”, já que ele tem estado ocupado com o novo filme “Haunted Mansion” ultimamente. Em uma conversa com a GQ em abril, Donald Glover disse: “Eu adoraria interpretar Lando novamente. É divertido ser ele. Só tem que ser o jeito certo de fazer isso. O tempo é precioso. Não estou interessado em fazer nada que seja uma perda de tempo ou apenas um contracheque.”

2020 foi o ano em que a Disney oficializou a produção de Lando, em uma ligação entre os executivos do estúdio e os principais acionistas. “Prefiro passar mais tempo com pessoas que eu gosto. Só tem que ser uma coisa certa, e acho que poderia ser. Lando é definitivamente alguém com quem gosto de interpretar”, disse Glover na entrevista.

O anúncio chega apenas um mês depois de ter sido revelado que Glover irá reprisar seu papel como Troy Barnes no próximo filme de “Community”. A sitcom clássica cult de Dan Harmon deu a Childish Gambino seu primeiro grande trabalho como ator, e depois que surgiram relatos no final de setembro de que Peacock e Sony Pictures TV haviam dado sinal verde para um filme, todos os olhos se viraram para a produção.

Recomendados para você

Sair da versão mobile