Dono de loja que chamou a polícia para George Floyd mostra grande arrependimento

Escrito por Felipe 03/06/2020 às 09:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Mahmoud Abumayyaleh, proprietário da Cup Foods, que chamou a polícia de George Floyd por supostamente tentar pagar com uma nota de $ 20 falsa, condenou as ações da polícia.

George Floyd foi preso fora da Cup Foods, na Chicago Avenue e na 38th Street, em Minneapolis, Minnesota, nos Estados Unidos. Ele supostamente tentou comprar um maço de cigarros com uma nota falsificada de $ 20. Como precaução regular, um balconista ligou para a polícia, que deteve o homem de 46 anos antes de prendê-lo à força no chão.Derek Chauvin, um dos oficiais demitidos desde então, usou o joelho para pressionar o pescoço e as costas de Floyd, o que bloqueou as vias aéreas e acabou matando o homem por asfixia.

O proprietário da Cup Foods foi ao Facebook para falar sobre o incidente, implementando algumas mudanças nos procedimentos de sua loja e criticando os policiais que responderam à ligação. “Estamos profundamente tristes e indignados com o que aconteceu com George Floyd na frente de nossa loja”, escreveu Mahmoud Abumayyaleh. “Não há justificativa para o uso da força imprudente exibida pela polícia que assassinou George Floyd. Apoiamos esse protesto e compartilhamos sua raiva”.

Abumayyaleh observou no post que ele não envolverá mais a polícia em incidentes não violentos como esse. “Simplesmente seguindo o procedimento, estamos colocando nossas comunidades em perigo. Até que a polícia pare de matar pessoas inocentes, lidaremos com incidentes como esse usando táticas não violentas que não envolvem a polícia”, escreveu ele. “Devemos permanecer juntos para lutar contra o racismo institucional”.

Leia o texto clicando aqui.

ícone

Recomendados para você