Dr. Dre explica motivo pelo qual quase abandonou o Rap

Escrito por Felipe Mascari 03/10/2023 às 21:00

CAPA Dr. Dre Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Dr. Dre lembra de momento em que sua carreira estava estagnada e perdeu a esperança de que daria certo.

O produtor Dr. Dre esteve perto de desistir da música em 1992, mas foi o aumento na qualidade de sua música que o manteve seguindo em frente.  Como parte do novo livro do rapper LL Cool J, “The Streets Win: 50 Years of Hip Hop Greatness,” a lenda que fez parte do grupo N.W.A. escreveu um texto sobre o início de sua carreira musical.

No trecho, Dr. Dre reflete sobre um período no início dos anos 90, quando não estava sendo pago e a música que estava fazendo estava estagnada, levando-o a questionar seu futuro no mundo do rap. Apenas uma semana após essas dúvidas começarem a surgir, o produtor teve um surto criativo e começou a criar “a melhor música que já fiz” – o que até hoje ele considera um momento crucial em sua vida.

Dr. Dre CAPA

FRAZER HARRISON/GETTY IMAGES

“Em 1992, eu havia acabado de comprar uma casa nova”, escreveu Dr. Dre, de acordo com o Rock the Bells. “Eazy-E e Jerry Heller estavam tentando me deixar passar fome e se recusaram a me pagar o dinheiro que me deviam. Eu estava dirigindo na estrada 101 a caminho do estúdio e, naquela viagem, estava pensando em desistir. Eu estava trabalhando na música para ‘The Chronic’ há pelo menos um mês, e tudo o que eu estava fazendo parecia ou o que eu já tinha feito ou não tão bom quanto o que eu já tinha feito.”

Dr. Dre continuou: “Comecei a duvidar da minha capacidade e de se a música era o que eu deveria estar fazendo, mas afastei essas dúvidas e perseverei. Uma semana depois, comecei a fazer a melhor música que já tinha feito. Esse momento foi crucial para me ajudar a solidificar minha determinação de ser um sucesso. Também confirmou que eu possuía tudo o que precisava e tudo o que tinha que fazer era ser paciente e persistente”.

Durante seu relato, Dr. Dre comemora não ter dado atenção ao seu pensamento pessimista. “As pessoas estão ou empurrando ou puxando, e eu gostaria de ter conhecido a diferença no início da minha carreira. Eu poderia ter me poupado de muita angústia nessa área. Neste ponto da minha vida, vejo o valor de me cercar de pessoas que me impulsionam para a frente. Não quero estar perto de ninguém de quem não possa aprender alguma coisa”.

“The Streets Win: 50 Years of Hip Hop Greatness” foi lançado na terça-feira (3 de outubro) e é descrito como uma “comemoração do nascimento, ascensão e progressão da cultura do Hip Hop e seu impacto incontestável na música americana nos últimos 50 anos”. Além de Dr. Dre, há contribuições de Eminem, Nas, Snoop Dogg, DJ Kool Herc, Salt-N-Pepa, MC Lyte, KRS-One, Mary J. Blige, Grandmaster Flash, Run-D.M.C., Beastie Boys, De La Soul, Slick Rick, Public Enemy, A Tribe Called Quest, Big Daddy Kane, Fat Joe, DJ Khaled e muitos outros.

Veja mais no Instagram:

ícone

Recomendados para você