Dr. Dre fala sobre Eminem se ajoelhando durante show do Super Bowl e censura que NFL pediu no set de Kendrick Lamar

Escrito por Fellipe Santos 15/02/2022 às 11:13

capa dr dre super bowl
Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O ícone do Aftermath também discutiu como “todo mundo realmente sentiu a magnitude do que era essa coisa e o que seríamos capazes de realizar”.

Dr. Dre fez uma das grandes apresentações do Super Bowl junto com seus aliados. Agora que tudo já passou, ele está dando sua opinião sobre a performance que surpreendeu os fãs de Hip Hop e R&B em todo o mundo. Ele foi acompanhado por Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e Kendrick Lamar enquanto eles reviveram algumas de nossas faixas favoritas, mas o show não foi sem controvérsia. Houve rumores de que Eminem desafiou a NFL ao se ajoelhar após sua parte, mas a liga divulgou um comunicado dizendo saber de antemão que o ícone de Detroit seguiria a liderança de Colin Kaepernick.

Um relatório que mais tarde foi refutado afirmou que a liga havia proibido os artistas de se ajoelharem em solidariedade a Colin Kaepernick para evitar transformar seu evento principal em “um momento de guerra cultural de divisão”. A NFL também tentou impedir Dre de rimar a frase “Still not loving police” de “Still DRE” enquanto proibia Snoop de usar roupas “relacionadas a gangues”.

INGLEWOOD, CALIFORNIA – FEBRUARY 13: Kendrick Lamar performs during the Pepsi Super Bowl LVI Halftime Show at SoFi Stadium on February 13, 2022 in Inglewood, California. (Photo by Steph Chambers/Getty Images)

E eis que o Pepsi Halftime Show foi em frente sem que nenhum desses rumores se comprovasse. Eminem realmente se ajoelhou depois de tocar “Lose Yourself”, Dr. Dre declarou que ainda não ama a polícia enquanto cantava seu hit de 2001 e Snoop Dogg orgulhosamente usava uma roupa azul Crip enquanto caminhava no palco.

Durante uma conversa casual com o TMZ, Dre confirmou que a NFL já estava ciente dos planos de Eminem, além de detalhar as “pequenas” mudanças que a liga solicitou. “Houve algumas coisas que tivemos que mudar, mas foram coisas realmente pequenas”, disse ele ao canal. “Eminem se ajoelhando, era Eminem fazendo isso sozinho e não havia problema com isso.” conta. “Acho que no começo do set de Kendrick, ele diz ‘Se Pirus e Crips [se dessem bem]’. Eles tiveram um problema com isso, então tivemos que tirar essa parte. Não é grande coisa, nós entendemos. Mas, no geral, todos entraram, fomos profissionais, todos chegaram na hora e todos realmente sentiram a magnitude do que era e o que seríamos capazes de realizar. Foi uma experiência fantástica.”

A fala de Kendrick de “Alright” onde ele diz “And we hate po-po” também foi censurada, embora Dr. Dre não tenha esclarecido por que isso foi silenciado durante a performance. Presumivelmente, foi parte das mudanças “menores” da NFL.

Em outra parte da entrevista, Dr. Dre revelou que ele se presenteou com um lanche do McDonald’s após o show e foi ao estúdio com Mary J. Blige, em cujo novo álbum ele está trabalhando. “Mary voltou aqui para casa ontem à noite e descemos para o estúdio”, disse ele. “Ela estava me tocando samples e estávamos apenas curtindo porque estávamos falando sobre trabalharmos juntos em seu próximo projeto. Eu nem tenho certeza se eu deveria estar dizendo isso ou não, então me desculpe, Mary. Mas estou animado com isso.”

ícone

Recomendados para você