Dr. Dre é processado por empregadas domésticas que não tinham tempo de descansar ou comer

Escrito por Fellipe Santos 19/06/2019 às 15:42

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Dr. Dre e Nicole Young estão com problemas.

Dr. Dre e sua esposa Nicole Young foram recentemente atingidos por um processo baseado em relatórios do The Blast. O casal é acusado de executar um regime de trabalho extremamente restritivo em sua casa, que supostamente não permite que seus funcionários façam pausas para as refeições. Como tal, dois de seus ex-funcionários estão processando eles por sua negligência. Documentos judiciais obtidos pela agência de notícias acima mencionada mostram que Ines Cornejo e Diana Brenes se juntaram para mover uma ação judicial contra Dre e sua esposa. Cornejo trabalhou para os Youngs de setembro de 2015 a 2018, enquanto Brenes trabalhou como empregada doméstica / cozinheira de setembro de 2010 a outubro de 2017.

Ambos alegam que não receberam descanso suficiente ou não usaram essas pausas, como a lei determina que deveria ser. Cornejo afirma especificamente que suas pausas para refeição eram freqüentemente adiadas para outro turno ou eram freqüentemente interrompidas, se não fossem totalmente interrompidas. No meio de seus intervalos, Dre ou sua esposa intervinham com pedidos de que “voltassem imediatamente a cozinhar ou a limpar”.

Assim, os ex-funcionários estão agora processando por uma “falha em fornecer períodos de refeição e descanso, bem como várias outras violações trabalhistas”. Isso é junto com a busca de danos inespecíficos.

ícone

Recomendados para você