Dr. Dre recusou trabalhar com Michael Jackson e Madonna por falta de tempo

Escrito por Fellipe Santos 13/07/2019 às 08:33

Foto: Divulgação

Tony “Da Wizard” reflete sobre o impacto cultural de Dr. Dre.

A história do hip-hop é importante. Nós passamos a amar tantas dessas figuras lendárias e valorizamos as complexidades de suas histórias. Nesta semana, uma entrevista chamou do Murder Master Music Show chamou a atenção, no qual eles se uniram à icônica figura da Costa Oeste Tony “The Wizard” A, DJ da Hi-C e ao estabelecimento da costa oeste The Roadium. Agora, a entrevista foi publicada originalmente em abril, mas pareceu importante o suficiente para compartilhar alguns meses depois, especialmente para aqueles que valorizam contos dessa natureza.

Falando com o Murder Master Music Show, Tony reflete tanto em sua própria mixtape quanto na de Dr. Dre, que passou o tempo fazendo gravações no icônico The Roadium. “Dr. Dre estava fazendo isso de 84 a 87, e eu assumi por volta de 87 a 91”, explica Tony. “Por uma questão de fato, em 1990, quando eu lancei meu último, uma das canções que estava na mixtape caseira de DJ Quik  era a infame diss para MC Eiht, essa música estava na minha tape Rodeo ”

Acontece que muitas das primeiras mixtapes de Da Wizard continham aparições de Eazy e da pré-fama e de Dr. Dre. “Mesmo que eles não estivessem na magnitude atual, esses caras eram profissionais de verdade”, reflete Tony. “Eu sendo das ruas, e ouvindo alguma merda de rua, eu sabia que isso era algo que o mundo nunca tinha ouvido falar. Eu não sabia que iria explodir em todo o mundo, mas eu sabia que iria explodir na minha vizinhança.. Lembro-me de perguntar a Dre se ele sabia que isso ia decolar da maneira que acontecia. Ele disse “não, mas eu sabia que a controvérsia vende, então ficamos controvertidos com isso”.

“Dre era um cara muito esperto, mesmo quando estava apenas fazendo mixtapes”, diz Tony. “Ele já conhecia o negócio. Dez passos à frente de todos. Toda vez que ia à casa de Sir Jinx, nunca via o Dr. Dre sentado comendo um saco de batatas fritas assistindo TV. Ele estava sempre ao telefone, sempre na bateria eletrônica. Ele estava sempre fazendo movimentos. Eazy E era do mesmo jeito. Ele estava sempre mostrando às pessoas sua música, suas demos.”

“Dre amava a música da costa leste”, continua Da Wizard. “Muitas de suas batidas foram experimentadas em artistas da costa leste. Eu vou mais longe, os artistas da costa leste adoram a produção de Dre. Eu estava no estúdio quando a EPMD foi lá, e o Chuck D foi lá. Eles queriam que o Dre produzisse alguns grandes artistas, a costa leste foi definitivamente influenciada por Dre. Madonna e Michael Jackson queriam que Dre produzisse faixas para eles. Deixe-me dizer por que ele não fez isso. Não só porque ele assinou exclusividade com Eazy, mas ele tinha tantos projetos, ele não podia. Ele não tinha tempo. Era apenas um ganso colocando os ovos de ouro”.

Imagine um mundo onde Dr. Dre se conectou a Madonna e MJ? O que poderia ter acontecido?

Recomendados para você