Drake e Murda Beatz fizeram “Nice For What” enquanto jogavam NBA 2K

Escrito por Fellipe Santos 21/05/2018 às 19:15

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Murda Beatz conta a história por trás de “Nice For What”.

Drake tem 2018 na palma de suas mãos. O rapper já ocupou o primeiro lugar do Hot 100 na maior parte de 2018, com dois singles diferentes e ainda não lançou seu álbum. “God’s Plan” ficou em primeiro lugar no Billboard Hot 100 por 11 semanas e foi substituído por seu single produzido por Murda Beatz, “Nice For What”, que manteve o primeiro lugar até a semana passada. Em uma entrevista recente ao RapRadar, Murda Beatz compartilhou uma anedota interessante sobre como seu primeiro single no topo das paradas se tornou realidade.

Ele explicou a Elliot Wilson e B. Dot que ele estava relaxando na casa de Drake em Toronto e teve a ideia de usar uma amostra vocal feminina. Depois que o empresário de Murda sugeriu que eles usassem um sample de “Ex-Factor” de Lauryn Hill, os dois criaram “Nice For What” enquanto jogavam NBA 2K em uma hora e meia.

“Estávamos relaxando na casa de Drake, estávamos jogando 2K e tivemos a ideia de usar uma artista feminina,  experimentar algo com uma artista feminina”, disse ele. “Eu perguntei ao meu gerente: ‘Ei, o que você acha?’ Ele disse, “Ex-Factor”. “E Drake gostou, ‘Oh, que parte?’ E nós escolhemos a parte, cortamos, eu fiz a batida enquanto ele estava jogando 2K, você sabe o que eu estou dizendo? Ele falou tipo, ‘Está fogo para caral**’. Boom, fiz a batida ali mesmo. Ele sentou lá, escreveu a letra na minha frente, cortou a merda na minha frente. Nós fizemos a merda, batida e música, provavelmente em uma hora e meia. Acho que ele terminou o segundo verso mais tarde.”

Ele então revelou que não é sempre que ele se senta com um artista, especificamente um artista canadense, e constrói a música a partir do zero. Confira a entrevista abaixo.

ícone

Recomendados para você