Drake é o artista mais procurado da história do Shazam com mais de 350 milhões de buscas

Escrito por Rodrigo Silva 20/08/2022 às 17:30

Capa Drake
(Photo by Cole Burston/Getty Images)
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Música “One Dance” de Drake foi a mais procurada, 17 milhões de vezes.

No 20º aniversário do lançamento do serviço de reconhecimento de músicas, Shazam declarou que Drake é o artista mais procurado de todos os tempos. O rapper tem mais de 350 milhões de Shazams em sua discografia, contando tanto suas próprias faixas quanto aquelas em que ele participou.

Para aqueles que não estão familiarizados com o Shazam, o aplicativo torna a identificação de músicas fácil e acessível, resolvendo o complicado problema de quando um hit está tocando em segundo plano, mas você simplesmente não consegue identificar.

Drake resolve falar sobre sua aposentadoria

Foto: Divulgação / The Music Journal

Desde o seu lançamento, há duas décadas, o Shazam acumulou mais de 225 milhões de usuários mensais globais e ultrapassou 70 bilhões de reconhecimentos de músicas. Embora não seja totalmente surpreendente que Drake esteja se destacando, o Shazam desempenhou um papel fundamental no compartilhamento de músicas em todo o mundo e na introdução de faixas para ouvintes que talvez não as conhecessem de outra forma.

A música de Drake mais buscada na plataforma  é “One Dance” com mais de 17 milhões de Shazams, mas para o gênero rap como um todo, a música mais popular no serviço é “Can’t Hold Us” de Macklemore e Ryan Lewis com Ray Dalton. Lil Wayne é outro grande nome no serviço, marcando o primeiro artista a atingir um milhão de Shazams em 2009. Ele atingiria outro marco importante como o primeiro artista a atingir dez milhões de Shazams apenas dois anos depois disso.

Em notícias relacionadas, Drake falou pela primeira vez sobre a aposentadoria. “Não estou nesse ponto em que considero isso [como] uma opção”, disse Drizzy, de acordo com a The Source.

“Uma das melhores sensações que tenho na minha vida é completar uma música ou projeto. E, a propósito, essas coisas também são dolorosas. Muito nervosismo, muita confiança instável, mas sinto que estou alcançando um novo nível de diversão. Alcancei um novo nível de conforto em que quero experimentar coisas novas. Tipo, neste último álbum, eu lancei algo que eu queria fazer para me desafiar”.

ícone

Recomendados para você