Drake adicionou mais um projeto no topo das paradas à sua discografia que já possui vários números 1.
O cantor e rapper, Drake, costuma impactar forte com seus lançamentos e não foi diferente com o álbum “Honestly, Nevermind”, que ficou em #1 entre os mais vendidos. Com grande força no streaming, que foi responsável por 94% da atividade do projeto, o novo disco do canadense estreou no primeiro lugar com um total de 204 mil unidades equivalentes vendidas.
Quando se trata da parada de músicas mais importante dos Estados Unidos, a faixa que se deu bem foi a faixa “Jimmy Cooks“, que tem parceria com 21 Savage. A faixa obteve números incríveis, foram 42,2 milhões de streams, 3 milhões de impressões de audiência de rádio e 6.000 downloads vendidos em sua primeira semana (17 a 23 de junho). O título da música é uma referência à série “Degrassi: A Próxima Geração“, que Drake atuou no Canadá quando ainda era bem novo.
Essa é a 11ª música do rapper em #1 na Billboard Hot 100. Além deste projeto, o artista também teve: “What’s My Name?” (com Rihanna), “Work” (com Rihanna), “One Dance”, “God’s Plan”, “Nice for What”, “In My Feelings”, “Toosie Slide”, “What’s Next”, “Way 2 Sexy”, “Wait for U” e “Jimmy Cooks“. O segundo lugar da semana ficou com o álbum “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny, e o terceiro lugar ficou com “Harry’s House”, de Harry Styles. O BTS, que liderou a parada na semana passada, caiu para a 4ª colocação com a coletânea “PROOF”.
O lançamento de 14 faixas de Drizzy vendeu 210.000 unidades equivalentes a álbuns em sua primeira semana. Embora o sexto álbum de estúdio de Drake, Certified Lover Boy (CLB), tenha conquistado o primeiro lugar dominante na Billboard 200 Albuns em setembro do ano passado, vendendo um total estimado de 613.000 unidades equivalentes a álbuns, os números associados ao seu último lançamento são quase tão impressionantes. Apesar de haver uma diferença de quase 400.000 unidades entre os números de vendas de CLB e “Honestly Nevermind”, o LP conseguiu fazer história na Apple Music quebrando o recorde de mais streams no primeiro dia de um projeto dance.
O nativo de Toronto também conquistou 61 milhões de streams no primeiro dia no Spotify e atingiu o limite de 100 milhões de streams em 19 de junho. seu sétimo número 1 consecutivo no gráfico. O sucesso do álbum Honestly, Nevermind, de Drizzy, chegou diante de críticas tanto de seus ouvintes quanto de figuras da indústria da música, como o apresentador e autor do The Breakfast Club, Charlamagne Da God, que chamou o projeto de “música de elevador”, além de afirmar que provavelmente nunca mais revisitará o projeto.
O ex-executivo da Def Jam e Murder Inc., Irv Gotti, também teve algumas palavras para o álbum de Drake, revelando ao TMZ que ele estava inspirado a descobrir um novo DMX depois que ela sintonizou o lançamento. “Pessoalmente, eu amo Drizzy”, disse Gotti. “Eu acho que ele é uma ótima pessoa, um ótimo ser humano. Mas eu escutei o álbum dele – e o rapper pode fazer o que quiser como artista… mas o novo álbum de Drake não é Hip Hop”.
Confira o top 10 da Billboard 200, a postagem no Instagram e o álbum no Spotify:
- Drake – “HONESTLY, NEVERMIND”.
- Bad Bunny – “Un Verano Sin Ti”.
- Harry Styles – “Harry’s House”.
- BTS – “PROOF”.
- Morgan Wallen – “Dangerous: The Double Album”.
- Future – “I Never Liked You”.
- Post Malone – “Twelve Carat Toothache”.
- Kevin Gates – “Khaza”.
- Kendrick Lamar – “Mr. Morale & The Big Steppers”.
- Olivia Rodrigo – “Sour”.
Ver essa foto no Instagram