Drake citou os hits do álbum Scorpion após debaterem se aquele era o pior disco do rapper.
Drake é um rapper com uma carreira de sucesso e um catálogo clássico, mas ele não está isento de cometer erros em sua discografia. . Durante um episódio do Podcast Shots Taken, os apresentadores do programa começaram a discutir se Drake tinha um álbum clássico em seu catálogo.
Eles mencionaram Take Care, Nothing Was the Same e Views como possíveis candidatos ao título clássico. No entanto, enquanto a conversa continuava, um dos homens perguntou: “Qual é o pior projeto de Drake?” O quinto álbum de estúdio de Drizzy, Scorpion, tornou-se objeto de discussão, com quase todos os comentaristas classificando o projeto como o mais fraco de sua discografia.
Um dos apresentadores então afirmou: “Se você o comparar com outros artistas, este provavelmente ainda é um álbum melhor do que os álbuns de muitas pessoas” Após o assunto viralizar na internet, isso chegou até o próprio Drake, que resolveu responder por um comentário, indicando que ele não concorda que Scorpion seja um disco ruim. O rapper citou alguns hits do álbum, como Gods Plan, In My Feelings, Nonstrop, Sandra’s Rose, Emotionless e outros.
Scorpion foi lançado em 29 de junho de 2018 como um álbum de disco duplo – o primeiro disco consistia principalmente em faixas de Hip-Hop, enquanto o segundo oferecia R&B e pop. O quinto LP de estúdio de Drizzy estreou em primeiro lugar na Billboard 200, movimentando 732.000 unidades equivalentes a álbuns em sua semana inaugural. Após o lançamento do disco, a Billboard corrigiu suas paradas após este álbum para dar a outros artistas uma chance de sucesso.
Ouvir uma avaliação dessas de Drake seria bastante interessante. Ele escolheria um de seus projetos antigos, já que ele cresceu tanto desde então? Talvez haja um álbum mais recente sobre o qual ele tenha algumas reservas. Embora seu catálogo não seja exatamente impecável do ponto de vista crítico, cada um ocupa um lugar significativo em seus fãs. Como tal, provavelmente não há uma resposta certa para a pergunta até que o próprio rapper responda.
Além disso, o fato de ele ter seguido sua briga com Pusha T significou que ele trouxe narrativas pessoalmente cortantes do que o habitual sobre seu filho e vida íntima. Não só isso, mas suas inspirações para Scorpion apontam para um esforço ambicioso. “Notorious BIG lançou [Life After Death], e a proporção de músicas versus apenas músicas importantes foi tão incrível que eu queria me desafiar”, disse ele à TSN em fevereiro de 2022 enquanto estava na quadra de um jogo do Toronto Raptors. “Você sabe, eu odeio envelhecer, mas também tenho feito isso por mais de 10 anos. Às vezes você precisa definir uma meta para si mesmo só para manter as coisas interessantes.”
Drake says he’s having fun making new music and his new album will be more realistic with the amount of songs vs. Scorpion that had 25 songs. pic.twitter.com/WCzJrYWKoi
— Word On Road (@WordOnRd) February 22, 2020