Drake pode faturar US$ 600 milhões com álbum e “quebrar” a industria musical se tornando artista independente

Escrito por Vinicius Prado 20/07/2020 às 17:57

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Steve Stoute e Russ discutem as implicações de Drake potencialmente se tornar independente.

Após teoricamente finalizar seu acordo com a Cash Money/Young Money com o disco Scorpion, muito tem sido especulado sobre o que Drake vai fazer agora: Assinar um novo mega contrato com uma grande gravadora ou se tornar independente? Tudo isso por que, há algum tempo, o rapper é maior artista do mundo em termos de vendas, streamings e gráficos.

Steve Stoute, veterano da indústria da música, afirmou que Drake pode virar o negócio da música de cabeça para baixo se realmente se tornar artista independente. Em uma discussão com Russ para um painel na conferência virtual SelectCon, Stoute disse que o rapper está “prestes a receber a maior grana da história”.

“Eu já disse isso antes, Drake está prestes a sair de seu contrato nos próximos seis meses, Drake está prestes a ganhar a maior grana da história da indústria da música de longe. Eles não querem que isso aconteça. Porque no dia em que isso acontecer, eles também podem fechar os negócios. Se Drake se torna independente, o negócio da música acaba. Se Drake se tornar independente, o negócio da música estará terminado.”

Atualmente, Drake está assinado com Cash Money pela Republic Records, de propriedade do Universal Music Group. “Drake lança ‘God’s Plan’ em um distribuidor digital, então, seja qual for o dinheiro: menos de US$ 10, certo? Tudo bem, paga pela batida – US $ 10.000, US $ 20.000, US $ 30.000, US $ 40.000, seja qual for o valor – e a masterização: quatro mil. Então é tudo, gasta $ 50 mil no maximo.”, calculou o rapper Russ.

“Essa música, você a possui para sempre e é paga semanalmente, está ganhando um milhão de dólares por semana com essa música. É diferente. Se Drake se tornar independente, todo esse setor será virado de cabeça para baixo. É por isso que sou independente, lançando música de forma independente. Eu estou fodendo toda essa indústria.”, finalizou o artista.

O assunto está repercutindo até mesmo aqui no Brasil, com o produtor El Lif Beatz, famoso por seus trabalhos com BK’ e com a Piramide Perdida, falando sobre a decisão de Drake. Segundo as previsões de especialistas, caso o rapper de Toronto se torne independente, ele pode faturar cerca de 600 milhões de dólares com um novo álbum.

https://twitter.com/ellifbeatz/status/1285302401495445504

 

ícone

Recomendados para você